Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Esclarecimento sobre greve

03.Nov.2015

esclarecimento-noticia.jpgInformamos que a greve coordenada pelas entidades sindicais afeta nossas operações. Ontem (02/11), houve queda de produção de 273 mil barris de petróleo, o que corresponde a 13% da produção diária no Brasil. Adicionalmente, 7,3 milhões de metros cúbicos de gás natural deixaram de ser disponibilizados, o que equivale a 14% do gás ofertado diariamente ao mercado brasileiro.

Estimamos que ao final do dia de hoje (03/11) a produção de petróleo no Brasil apresente uma redução de 8,5% e que 13% do gás deixe de ser disponibilizado quando comparado à produção diária anterior à greve.

Com a perda de produção, a arrecadação de tributos recolhidos em favor da União Federal, estados e municípios, como os Royalties e a Participação Especial é diretamente impactada.

Estamos tomando as medidas necessárias para garantir a manutenção de nossas atividades, preservando nossas instalações e a segurança dos trabalhadores.

Reiteramos que, apesar do efeito na produção de petróleo e gás no Brasil, resultante do movimento grevista, a distribuição está funcionando dentro da normalidade e não há previsão de desabastecimento do mercado.

Postado em: [Esclarecimentos, Atividades, Comunicados sobre greve]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar