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filtro data: 11/2017

Declaração de Comercialidade da área noroeste de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos

11.30.2017

Comercialidade de Libra.jpg

Informamos que apresentamos hoje, em nome do consórcio de Libra, à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Declaração de Comercialidade da acumulação de petróleo, localizada na porção noroeste do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

Também foi submetido à ANP o Relatório Final do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) do poço 2-ANP-2A-RJS, poço descobridor do reservatório de Libra em 2010. (...)

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Iniciamos produção de Libra

11.27.2017

Nós e nossos parceiros iniciamos, nesse domingo (26/11/2017), a produção do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, com a entrada em operação do FPSO Pioneiro de Libra (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo), dedicado a Testes de Longa Duração e Sistemas de Produção Antecipada. Essa é a nossa primeira unidade equipada para injetar todo o gás produzido durante os testes. Até o momento, foram perfurados 12 poços no bloco de Libra. Por sua magnitude, potencial de produção, boa qualidade do óleo e alto valor comercial, Libra abre uma nova oportunidade de negócios na indústria offshore.

O Pioneiro de Libra tem capacidade de processar, diariamente, até 50 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás associado. Com duração prevista de um ano, o Teste de Longa Duração tem o objetivo de avaliar o comportamento do reservatório de petróleo e ampliar o conhecimento das características da jazida. (...)

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Perguntas e inventividade ganham destaque na Jornada pelo Conhecimento

11.25.2017

A busca contínua de nossos empregados e cientistas pelo conhecimento é a marca do novo filme da campanha “Uma jornada pelo conhecimento”. O vídeo destaca o papel das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade, dando continuidade ao primeiro comercial da série, que teve como tema a curiosidade das crianças. A segunda peça publicitária tem foco na busca pelo conhecimento na vida adulta. Produzidos pela agência DPZ&T, os filmes traduzem o novo posicionamento da nossa marca.  

“Este segundo filme representa mais um passo no sentido de reaproximar a marca Petrobras das pessoas, de conectá-la com sentimentos e crenças importantes para elas, como o incrível poder do conhecimento em transformar o mundo à nossa volta”, explica o gerente setorial de Publicidade da Petrobras, Raul de Santa Helena. (...)

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Cessão de direitos do Campo de Azulão

11.22.2017

Assinamos, hoje, com a empresa ENEVA S.A., por meio de nossa subsidiária Parnaíba Gás Natural S.A., o contrato de cessão da totalidade de sua participação no Campo de Azulão (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas. A informação é uma continuidade ao Fato Relevante de 15/05/2017 e Comunicado ao Mercado de 19/06/2017.

O valor total da transação é de US$ 54,5 milhões e será pago na data do fechamento da operação. (...)

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CADE estende prazo de análise do processo de venda da Liquigás

11.22.2017

liquigas.jpgInformamos que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) estendeu por mais 90 dias o prazo de análise do processo de alienação da Liquigás Distribuidora S.A., nossa subsidiária integral, para a Companhia Ultragaz S.A.. Com isso, o processo deverá ser encerrado até o dia 5 de março de 2018.

O Tribunal do CADE não está obrigado a utilizar todo o prazo legal de análise, podendo emitir sua decisão antes do prazo mencionado acima. A extensão do prazo está baseada no artigo 88, §9º, incisos I e II da Lei nº 12.529/2011. (...)

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Comunicado sobre a oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora (BR)

11.22.2017

BR-posto.jpgEm complementação aos Fatos Relevantes divulgados em 28/09/2017 e 16/10/2017, informamos que realizamos, perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), o protocolo de documentos relacionados à oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Petrobras Distribuidora S.A.- BR (“Oferta”), em cumprimento às exigências expedidas pela CVM.

Informamos ainda que divulgamos, nesta data, o aviso ao mercado e o prospecto preliminar referentes à Oferta, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução da CVM nº 400/2003 (“Instrução CVM 400”), e demais disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, incluindo esforços de colocação das ações no exterior. (...)

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Nova fase do processo de venda das ações da Petrobras Oil & Gas B.V. (POGBV)

11.17.2017

Iniciamos a fase não vinculante referente ao processo de desinvestimento de 100% das ações da Petrobras Oil & Gas B.V. (POGBV).

Nesta etapa do projeto, os interessados que tiverem assinado o Acordo de Confidencialidade receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a POGBV e terão acesso ao data room virtual, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes. (...)

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Produção de petróleo e gás natural em outubro

11.14.2017

FPSO.jpgNossa produção total de petróleo e gás natural, em outubro, foi de 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,67 milhões boed produzidos no Brasil e 104 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no país foi de 2,16 milhões de barris por dia (bpd), em linha com os volumes de setembro. (...)

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Apresentamos lucro líquido de R$ 5 bilhões nos primeiros nove meses de 2017

11.13.2017

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Nosso lucro líquido atingiu R$ 5 bilhões nos primeiros nove meses de 2017, revertendo o prejuízo registrado no mesmo período do ano anterior e refletindo a melhora no desempenho operacional, em linha com as métricas estabelecidas no planejamento estratégico da companhia. No terceiro trimestre de 2017, nosso lucro líquido atingiu R$ 266 milhões, mesmo patamar do segundo trimestre de 2017.

O indicador de segurança (TAR) continuou mostrando avanços e atingiu ao fim do período 1,09 acidentado registrável por milhão de homens-hora. O índice Dívida líquida/Ebitda ajustado, uma de nossas métricas de topo, foi reduzido de 3,54 em 31.12.2016, para 3,16 em 30.09.2017. (...)

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Nova campanha propõe uma Jornada ao Conhecimento

11.10.2017

Estamos num momento importante, de reforçar nosso posicionamento de marca. Amanhã começa a ser veiculada nossa nova campanha publicitária, que apresenta o conhecimento como a energia que movimenta o mundo, inspira as pessoas, faz a vida melhorar. (...)

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