Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Posicionamento sobre greve

30.Oct.2015

Leia nosso posicionamento sobre greve:

A Petrobras e os sindicatos realizaram reunião na manhã desta sexta-feira (30/10) para discutir as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2015 sobre salários, vantagens e condições de trabalho.

A companhia havia solicitado aos sindicatos que, para dar continuidade às negociações, era necessário que não ocorressem bloqueios na entrada nas unidades, impedindo a passagem de empregados que desejassem trabalhar ou o trânsito de veículos de carga. Como os bloqueios permaneceram, a companhia comunicou aos sindicatos que a reunião de negociação estava suspensa.

A Petrobras ressalta que está disposta a discutir as cláusulas do ACT na mesa de negociação. A apresentação da nova proposta econômica na última quarta-feira (28/10) - 8,11% de reajuste nas tabelas salariais - e a proposição de detalhar as cláusulas do ACT em reuniões acordadas com os sindicatos reforçam esse compromisso.

Em relação às mobilizações dos sindicatos em algumas unidades da companhia, a Petrobras destaca que não há prejuízos à produção ou ao abastecimento do mercado.

Postado em: [Esclarecimentos, Institucional, Comunicados sobre greve]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar