Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Projetos com modelagem em 3D serão tema de palestra em nosso estande na OTC

23.Oct.2017

Imagine um navio-plataforma virtual que reproduz, com elevada precisão, dados reais como dimensões, pesos, características dos materiais e localização espacial de cada item dessa unidade. Dá para imaginar os benefícios trazidos pela modelagem 3D de um FPSO (unidade que produz, armazena e transfere petróleo)? Através dessa metodologia nossos engenheiros simulam operações de construção e montagem de plataformas em um ambiente virtual, antecipando problemas e reduzindo riscos.

A nova geração de plataformas do pré-sal está sendo construída utilizando esse conceito. Esse é um dos temas apresentados por nossos técnicos no estande da Petrobras na Offshore Technology Conference(OTC) Brasil 2017,um dos mais importantes eventos mundiais da indústria offshore., que  está sendo realizada no Rio de Janeiro até o dia  26/10. O evento reúne executivos, especialistas, representantes da academia e fornecedores do mundo inteiro, em torno das principais questões do segmento de exploração e produção de petróleo e gás no mar.

Veja o vídeo e entenda o significado de:

lifting: içamento e instalação de equipamentos e materiais .
stools: suportes dos módulos, montados no casco de um FPSO.
vent post: sistema de alívio dos gases emitidos para a atmosfera pelo óleo armazenado em um FPSO.
flare: chama, labareda. A chama do queimador de gás natural não aproveitado em plataformas e refinarias.

Leia também:

OTC Brasil 2017 destaca projeto de Libra e avanços obtidos no pré-sal

Recebemos reconhecimento como uma das empresas mais inovadoras do país

Vencemos as três categorias do prêmio ANP de Inovação Tecnológica

Postado em: [Atividades, Produtos e Serviços, Tecnologia e Inovação]

1 comentários

Victor Manuel da Silva Correia de Almeida

25.Oc.2017

Sou Engenheiro Civil com experiência em Tubulações Industriais, estruturas metálicas e Planejamento de Obras de Manutenção "OFF SHORE". Trabalhei em planejamento durante aproximadamente 4 anos embarcando nas Plataformas da Bacia de Campos pela Engevix Engenharia, unidade de Macaé RJ. Bons tempos tenho saudades, se pudesse voltaria.