Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Recebemos Troféu Transparência 2017

03.Nov.2017

TrofeuIvanMonteiroPauloAlves.jpgO diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro, e o diretor-adjunto de Governança Corporativa, Paulo José Alves, receberam, em cerimônia no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo em outubro, o Troféu Transparência 2017, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) pela qualidade das nossas demonstrações financeiras de 2016.

O troféu foi entregue como parte do 21º Prêmio Anefac, Fipecafi e Serasa Experian, que destaca as empresas mais transparentes pela qualidade de suas demonstrações financeiras. Nós participamos na categoria de empresa com receita líquida acima de R$ 5 bilhões. Além do troféu entregue ao diretor Ivan Monteiro, o diretor-adjunto Paulo Alves também recebeu o prêmio por ter sido o responsável pelas demonstrações financeiras do ano passado como gerente executivo de Contabilidade e Tributário. "Este Troféu é fruto de muito trabalho e dedicação e confirma que estamos no caminho da transparência e do aprimoramento de nossa contabilidade, dos processos internos e de gestão, destacou Paulo Alves.

Troféu Transparência
O Troféu Transparência se baseia nos seguintes critérios: a qualidade das informações das demonstrações financeiras e notas explicativas; a clareza do Relatório de Administração e sua consistência com as informações divulgadas; a aderência integral às normas contábeis; a ausência de ressalvas no relatório dos Auditores Independentes; a apresentação da divulgação quanto a leiaute, legibilidade, concisão e clareza; e a divulgação de aspectos relevantes importantes para o negócio, mesmo que não exigidos legalmente, como ebtida, valor econômico agregado e balanço social e ambiental.

Veja também:

Qualidade das nossas demonstrações financeiras é premiada

Aumento da produção e exportação marcam resultados do 1º semestre

Entenda como alcançamos a certificação pela B3 no Programa Destaque em Governança

Mudamos e estamos seguindo em frente

Postado em: [Institucional, Reconhecimento]