Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura anuncia 83 espetáculos teatrais selecionados

04.Set.2015

Programa-Petrobras-Distribuidora-Cultura-2015-twitpic.jpg

Maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC) anunciou nesta sexta-feira (04/09) os projetos selecionados em sua quarta edição, com investimentos de R$ 15 milhões para o biênio 2015-2016. Ao todo, foram escolhidos 83  espetáculos, com representantes de todas as regiões do País, nas categorias adulto (67) e infanto-juvenil (16). As apresentações ocorrerão em todos os estados, em 119  municípios.

Este ano, o PPDC teve um crescimento de 42% nas inscrições em relação à última seleção, com projetos oriundos de 22 Unidades Federativas. O objetivo do programa é contemplar projetos teatrais não inéditos, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. Assim como nas outras edições, ele conta com a parceria com Ministério da Cultura (MinC). No período de 2009 a 2014, a nossa subsidiária Petrobras Distribuidora viabilizou a circulação de 160 espetáculos teatrais, com mais de duas mil apresentações em todos os estados, atingindo público superior a 500 mil pessoas.

Anúncio
No evento de divulgação dos vencedores, na sede da Petrobras Distribuidora, estiveram presentes o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), Carlos Paiva, o presidente em exercício da Petrobras Distribuidora, Carlos Alberto Barra Tessarollo, representantes da classe artística e dos projetos inscritos(...)

Ver post completo

Hibernação de sondas: resposta à Folha de S.Paulo

04.Set.2015

resposta-folha.jpgLeia a resposta que enviamos ao jornal Folha de S.Paulo sobre hibernação de sondas:

Resposta:
Após a aprovação do Plano de Negócios atualmente vigente, com  consequente redução das atividades frente às previsões anteriores, a Petrobras irá readequar sua frota de sondas aos novos níveis de demandas e, assim, considera também a possibilidade de hibernação, nos próximos anos, de suas plataformas próprias de perfuração.

A hibernação de plataformas (sondas) de perfuração, que resulta em custos menores com essas unidades, é consequência da diminuição da demanda por esse tipo de equipamento em função da redução do nível de atividades. Dentre as sondas flutuantes próprias da Petrobras atualmente em operação, por enquanto está definida a parada imediata (hibernação) de apenas uma

As demais unidades sujeitas à hibernação ainda dependem de análise mais específica da demanda.

Já a rescisão antecipada do contrato com a Vantage ocorreu com base nos termos contratuais existentes, por falhas operacionais da contratada(...)

Ver post completo

Encerramento de contrato de prestação de serviços em Macaé

04.Set.2015

resposta-estadao.jpgLeia a resposta que enviamos ao jornal O Estado de S.Paulo sobre contrato de prestação de serviços em Macaé:

Resposta:
A Petrobras informa que, por expiração de prazo, foi encerrado o contrato de prestação de serviços com a empresa Spassu Tecnologia e Serviços S.A, que atendia a demanda de apoio às áreas administrativas da região da Bacia de Campos. Não haverá prejuízos às operações Petrobras.

Pergunta:
Gostaríamos de confirmar a informação que recebemos de que a companhia teria realizado demissões entre funcionários terceirizados na área administrativa em Macaé, abrangendo cerca de mil trabalhadores no total(...)

Ver post completo

Festival de cinema independente INDIE exibe filmes de 21 países em Belo Horizonte

04.Set.2015

indie.jpgA 15ª edição do festival de cinema independente INDIE, que acontece em Belo Horizonte até 9 de setembro, vai exibir no total 65 filmes de 21 países nos cinemas Belas Artes, Cine Humberto Mauro e Sesc Palladium. Com entrada franca, o INDIE 2015 é patrocinado pelo Petrobras Cultural. Os ingressos são disponibilizados nas bilheterias das salas 30 minutos antes de cada sessão.

A programação do festival se divide entre seis mostras, que reúnem de títulos clássicos a inéditos. O cinema contemporâneo será representado na Mostra Mundial, com produções de novos diretores, cineastas renomados e muitos lançamentos. Serão exibidos 25 filmes de 16 países – 23 deles fazem estreia nacional em BH. Entre os destaques, direto do Festival de Cannes: “Cemitério do esplendor” e “O tesouro de Corneliu Porumboiu”.

O INDIE apresenta ainda dois programas dedicados ao cinema brasileiro. O Indie Brasil exibe seis filmes do cinema contemporâneo nacional: “Asco”, “A loucura entre nós”, “My name is now, Elza Soares”, “O signo das tetas”, “Sermão dos peixes” e “Trago seu amor”. Os diretores estarão presentes durante as sessões de seus filmes e farão um bate-papo com o público após a projeção. (...)

Ver post completo

Bienal Internacional do Livro homenageia a Argentina em sua 17ª edição

03.Set.2015

bienal.jpgCom nosso patrocínio desde 2005, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro chega à sua 17ª edição a partir desta quinta-feira (03/09) até 13 de setembro, no Riocentro. A feira, criada para promover o livro e a literatura, reúne as mais importantes editoras e livrarias do Brasil, editoras internacionais e autores independentes, além de bibliotecas, institutos, fundações e outras entidades ligadas à cultura e à educação. A edição deste ano homenageia a Argentina e recebe mais de 100 autores. O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que completa 80 anos de vida, também será homenageado. Participamos da feira com um estande de 100 m² com conteúdo inspirado na Revista Conhecer.

A edição deste ano vai bater o recorde de autores presentes: serão mais de 200 de diversos estilos, incluindo 27 estrangeiros. A produção brasileira contemporânea estará representada por autores de ficção, poesia, ensaios, biografias, fantasia, história, política, negócios, comportamento, moda, música, sociedade, humor, quadrinhos, clássicos infantis e educação, entre outros. Entre os destaques internacionais, David Nicholls ("Um Dia"), Julia Quinn ("Os Bridgertons"), Leigh Bardugo ("Grisha"), Raymond E. Feist ("O Mago"), Colleen Hoover ("Hopeless"), Jeff Kinney ("Diário de um banana") e Pedro Chagas Freitas, fenômeno de vendas em Portugal, que lança "Prometo falhar". Da delegação argentina estarão presentes grandes nomes como Martín Kohan ("Segundos fora"), Tamara Kamenszain ("O gueto"/ "O eco da minha mãe"), Eduardo Sacheri ("O segredo dos seus olhos"), Claudia Piñeiro ("As viúvas das quintas-feiras"), entre outros. (...)

Ver post completo

Revista Petrobras Conhecer reúne temas sobre ciência e tecnologia para estudantes

02.Set.2015

conhecer4.jpgCiência, tecnologia e inovação, além de temas ligados à indústria de energia, estão disponíveis de forma divertida e interativa em nosso ambiente Petrobras Conhecer, voltado para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A revista número 04 já está disponível no site e também em versão para Ipad. Mas, depois de ler tudinho dessa última edição, também dá para se divertir acessando as anteriores.

A Petrobras Conhecer tem diversas editorias, com reportagens criativas, enquetes e até quiz. A ideia é aplicar os temas ao dia a dia dos alunos, na escola e fora dela. O tema da edição 04 é "Quebre a cuca", com desafios de lógica e muita diversão. A edição 03 aborda “Os cinco sentidos”, com conteúdos como a história do cinema, o que é um avatar, entre outros.  Na edição 02, o tema é “O Tempo não Para”; na número 01, é “Tudo se Move”; já na 00, é “Tudo é Energia”. Entre os links de edições anteriores mais visualizados, estão a lista dos 60 gênios que mudaram os rumos da história do mundo.(...)

Ver post completo

Posicionamento sobre greve: agendamos reunião com os representantes sindicais

01.Set.2015

resposta-geral.jpgLeia nosso posicionamento enviado à imprensa sobre realização de greve:

A Petrobras recebeu da Federação Única dos Petroleiros (FUP) uma Pauta denominada de "Pauta Política", onde constam itens relativos ao Plano de Negócios e Gestão da companhia. A empresa agendou reunião com os representantes sindicais para esta quinta-feira (03/09) visando tratar do processo de negociação do Acordo Coletivo 2015.

A Petrobras informa ainda que foi comunicada, nesta terça-feira (01/09), pela Federação Única dos Petroleiros, sobre a realização de greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (04/09).

A companhia afirma que está aberta ao diálogo para dar início às negociações do Acordo Coletivo.

Ver post completo

Time Petrobras 2016: Larissa e Talita falam sobre expectativa para os Jogos do Rio

01.Set.2015

volei-de-praia-larissa-talita.jpg

A dupla feminina de vôlei de praia Larissa e Talita, integrante do Time Petrobras 2016, falou nesta terça-feira (01/09) sobre a vaga garantida nos Jogos do Rio e a expectativa de disputar a competição “em casa”. A partir desta quarta (02/09), a dupla participa do FIVB World Tour Rio Open, etapa brasileira do Circuito Mundial - que vai até domingo (06/09) na Praia de Copacabana, e que servirá como evento-teste do vôlei de praia, utilizando mesmo formato de competição e posicionamento da arena.

Para a capixaba Larissa, que estava há quase dois anos parada, jogar uma Olimpíada já é o sonho de qualquer atleta, e poder disputar dentro casa é ainda melhor. "Eu joguei um Pan-Americano aqui no Rio em 2007 e acho que vivi um pouquinho dessa emoção de entrar para jogar e ouvir o estádio inteiro gritando o seu nome. É uma sensação incrível que só quem passa pode falar", disse a atleta, que também comentou sobre a parceria com a Talita. "Estou muito feliz em poder formar essa dupla e já ter conquistado o nosso primeiro objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos. Agora, o trabalho só começou e a gente segue firme para representar bem o país no ano que vem." (...)

Ver post completo

Liquigás sorteará 12 carros e seis casas na promoção Meu Botijão da Sorte 2015

31.Ago.2015

promocao-meu-botijao-da-sorte-600.jpg

A Liquigás Distribuidora – empresa líder em vendas de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) de até 13 kg – lança a campanha Meu Botijão da Sorte 2015, que sorteará, entre os consumidores de gás, 12 carros zero quilômetro e 6 casas mobiliadas com carro na garagem. A promoção é a maior de todo o setor de GLP no Brasil e tem duração de três meses (de 1º de setembro a 4 de dezembro).

Esse é o quarto ano consecutivo da campanha, que distribuirá prêmios equivalentes a um total de R$ 1,8 milhões. Os sorteios ocorrerão nos dias 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro. Os 12 carros zero quilômetro sorteados serão do modelo HB20X da Hyundai, e os ganhadores das seis casas mobiliadas com carro na garagem receberão o prêmio em certificados de ouro no valor de R$ 200 mil cada. (...)

Ver post completo

Pesquisa aponta que somos a segunda empresa dos sonhos dos jovens

31.Ago.2015

trabalhador-P53-8065.jpg

A 14ª edição da pesquisa "Empresa dos Sonhos dos Jovens" nos colocou na segunda posição do ranking.  De 2005 a 2013, ficamos na liderança, à frente de empresas multinacionais. Este ano, os fatores citados como os mais importantes para nos escolher foram possibilidade de desenvolvimento e realização profissional, os desafios constantes, e a possibilidade de inovar. Na liderança, pelo segundo ano consecutivo, está o Google.

A pesquisa ouviu 67.896 mil pessoas, de 17 a 26 anos(...)

Ver post completo