Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Anunciamos reajuste na gasolina e no diesel

30.Jun.2017

preco-combustivel2.jpgO Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), após avaliação, decidiu reduzir o preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel, de acordo com a nossa política de preços. Os novos valores começam a ser aplicados a partir das 0h de 01 de julho.

Este é o último reajuste decidido pelo GEMP antes da delegação da decisão de reajustar os preços da gasolina e do diesel à área de Marketing e Comercialização até o limite de 7% acumulado para mais ou para menos sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias.  A delegação, que permitirá reajustes mais frequentes, podendo até ser diários, entra em vigor na segunda-feira, dia 03 de julho. Portanto, o reajuste aqui anunciado e decidido pelo GEMP não entra na conta do limite de 7% para mais ou para menos que será adotado a partir da segunda-feira.

A decisão do GEMP sobre os reajustes anunciados hoje foi guiada predominantemente por um aumento significativo nas importações no último mês, o que sinalizou a necessidade de ajustes de competitividade no mercado interno, além de refletir as variações recentes nos preços internacionais de petróleo e fretes.

Conforme princípios da política em vigor, a participação de mercado da companhia é um dos componentes de análise e os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, além de estarem alinhados com os objetivos do nosso plano de negócios 2017-2021.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, os ajustes realizados nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores. Se o ajuste anunciado hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média.

Futuros ajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados através da Internet, no site (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras) e nos canais internos de comunicação aos clientes.

Leia também:

Confira como funciona a composição de preços de nossos combustíveis

Conheça nosso ambiente digital #SeguindoEmFrente

Postado em: [Atividades, Institucional]

3 comentários

Esteban

13.Ju.2017

Hello, where can I find the prices for Oleo Diesel y Gasolina in Brazil ? Thanks, Esteban

Fatos e Dados

18.Ju.2017

antonio caldeira

05.Ju.2017

Foi publicado no dia 30.6.17 nesta seção que a petrobrás iria disponibilizar os aumentos ou reduções diarias nos preços de combustiveis no endereço www.petrobras.com.br/preçosdistribuidoras, foi divulgado reajuste no dia 4.7.l7 e não disponibilizada esta página, peço ajuda.

Fatos e Dados

07.Ju.2017

Adriano Abrahão de Paulo

04.Ju.2017

Prezados, Boa noite Deixo aqui minhas dúvidas sobre este tema, que têm total impacto em meu segmento de atuação profissional. Entendesse como possibilidade de reajustes diários, desde que estes acumulados estejam limitados 7% no mês? E, qualquer reajuste superior a este deverá ter anuência do GEMP. Esta faixa poderá ser reajustada também quando da definição em um ciclo entendido também de um mês? Grato pela atenção. Adriano Abrahão de Paulo

*Campos obrigatórios




Enviar