Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Apresentaremos tecnologias e revitalização de campos maduros na Brasil Offshore 2019

25.Jun.2019

01.jpg

Revitalização de campos maduros de petróleo, uso de tecnologias para aumento da segurança operacional e redução de custos são alguns dos temas que serão debatidos por nossos profissionais durante a 20ª edição da Brasil Offshore. O evento, que começa hoje (25/6) e vai até 28 de junho, em Macaé, no Rio de Janeiro, é considerado um dos mais importantes da indústria de óleo e gás no Brasil. O tema desta edição da feira será: “A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios”.

Para nós, a Brasil Offshore representa uma oportunidade de reforçar o relacionamento com fornecedores e o mercado, visando parcerias e troca de conhecimentos na região da Bacia de Campos, um dos maiores complexos petrolíferos do mundo. Em 2018, esta bacia foi responsável por cerca de 45% da nossa produção.

O Plano de Negócios e Gestão da Petrobras prevê investimentos superiores a US$ 20 bilhões na Bacia de Campos entre 2019 e 2023. Na região, a companhia foca em projetos de revitalização, de aumento do fator de recuperação dos campos em produção, além do aumento da eficiência operacional das unidades de produção. Nos últimos leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), adquirimos 13 novos blocos exploratórios na Bacia de Campos, atestando o grande potencial geológico ainda existente nessa área.

04.jpg

Estande Petrobras
Como patrocinadores da Brasil Offshore, teremos um estande na feira, com programação de palestras ao longo dos quatro dias do evento. Um dos destaques será a palestra sobre a revitalização do Campo de Marlim (27/6), que prevê a implantação de dois novos sistemas na área. Também estão previstas apresentações sobre Responsabilidade Social na Petrobras (28/6) e processo de contratação na companhia (26/6) voltado especialmente para a cadeia de fornecedores. Outro destaque na programação será a palestra sobre a atuação de mulheres no STEM – acrônimo em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática (25/6).

Profissionais da companhia também participarão de conferências técnicas na programação da feira. Alguns dos temas que serão abordados são digitalização, uso da “internet das coisas” para redução de custos e melhoria da segurança operacional, perspectivas de investimentos no novo mercado de gás natural e revitalização de campos maduros. As conferências foram organizadas com a curadoria do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e são voltadas para o público especializado. Para conferir a programação completa, acesse www.brasiloffshore.com

Serviço:
20ª Brasil Offshore
Quando – de 25 a 28 de junho
Onde – Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) – Macaé – RJ