Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Assinamos contrato de parceria tecnológica com a Williams

18.Fev.2014

F1-2014-carro600x600.jpgEstamos novamente ao lado da equipe Williams na Fórmula 1. A presidente Graça Foster e a chefe-adjunta da equipe e diretora comercial da Williams, Claire Williams, assinaram nesta terça-feira (18/02), no Rio, o novo contrato de parceria tecnológica. Temos uma história de colaboração tecnológica com a Williams desde 1998, ano em que a equipe começou a usar o nosso combustível. A parceria durou 11 anos. Entre 2009 e 2013, continuamos ligada à categoria, através do patrocínio ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil e da transmissão da Fórmula 1 na TV Globo.

Para o novo contrato com a Williams, a colaboração técnica continuará e as duas partes trabalharão em conjunto com a Mercedes para desenvolver novos combustíveis e lubrificantes automobilísticos para uso pela equipe a partir da temporada 2015. Com a entrada em vigor da nova regulamentação para motores, que exige que as equipes utilizem combustíveis mais eficientes, nossa experiência irá garantir que a Williams esteja bem posicionada para atender às demandas de maior eficiência energética na competição. Este ano a Williams será representada pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Valtteri Bottas.

Além do aspecto tecnológico, a Fórmula 1 também é uma oportunidade de trazer mais visibilidade global a nossa marca e mostrar a qualidade e tecnologia dos produtos. A nossa logo ficará posicionada na lateral do chassi do Williams FW36 e em todo o ambiente e vestuário da equipe. Desde 2009, somos patrocinadora e damos nome ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Graca-WilliamsGraça comemorou:Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo. Durante os 11 anos em que a Williams esteve ao nosso lado tivemos avanços significativos no desenvolvimento de produtos, como a gasolina Podium. Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio”.

Frank Williams, fundador e dirigente da equipe Williams, também falou sobre o novo contrato. "A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante. Eles também são uma companhia global muito ambiciosa e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover seus objetivos de marketing."

Programa Petrobras Esporte Motor

O Programa Petrobras Esporte Motor foi criado para desenvolver e testar nossos produtos em condições extremas com o intuito de trazer benefícios aos consumidores. Desde 1996, somos a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e desde 1999 patrocinamos a Seletiva de Kart Petrobras.Também patrocinamos o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.

Em abril de 2012, nos unimos à Mitsubishi Motors do Brasil e, desde então, patrocinamos a equipe Mitsubishi Petrobras, que disputa algumas das principais provas de rali do mundo. Também apoiamos o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução e profissionalização de pilotos, bem como o desenvolvimento de lubrificantes para o segmento motos, e somos a fornecedora oficial de combustível e lubrificantes da Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras.

*Foto: Antonio Milena/ Banco de imagem Petrobras

Na foto, Claire Williams, chefe-adjunta e diretora comercial da Williams, e Graça Foster observam amostras da gasolina e do lubrificante que servirão como base para o desenvolvimento dos novos produtos para a temporada 2015. A volta ao circuito da Fórmula 1 significa um desafio importante, uma vez que lá estão os motores mais exigentes do mundo do automobilismo. Para atender às especificações da categoria, vamos oferecer combustíveis e lubrificantes que proporcionem ganhos de desempenho e melhoras no rendimento, uma vez que a categoria vem exigindo produtos cada vez mais eficientes.

Postado em: [Institucional, Tecnologia e Inovação, Produtos e Serviços]

12 comentários

Euler

22.Fe.2014

Sou fa da F1. Nos ultimos anos eu abastecia apenas nos postos shell em funcao da ferrari, a partir de hoje soh utilizarei os produtos da petrobras e soh irei abastecer em postos petrobras e na hora estarei com muito orgulho de estar patrocinando o massa. Parabens pelo patrocionio e por estarem resgatando o nosso orgulho dentro da competicao de F1. Assim como eu sao milhoes de apaixonados pela corrida e todis nos iremos torcer pelo sucesso da parceria williams x petrobras x felile msssa.

Valdi Barros

20.Fe.2014

Adoro F1 e essa parceria vai ser fantástica.Sucesso para todos.

ronald Sharp

19.Fe.2014

Cometi um pequeno erro na fórmula do volume do cilindro (cálculo da cilindrada). O correto é: calcula-se multiplicando o número PI pelo diâmetro do cilindro ao quadrado vezes curso do pistão, dividido por quatro. Favor corrigir.

Vicente Baptista

19.Fe.2014

A parceria me parece muito boa, com reflexos no desenvolvimento de produtos, marketing das marcas e se tudo der certo para a equipe, muita gente torcendo para um brasileiro ser campeão de novo.

Marco Antonio Vasconcelos Weber

19.Fe.2014

Que bom e excelente o retorno da Petrobras como fabricante e fornecedora de combustivel para Williams F1. Não tenho duvidas do grande sucesso deste contrato e que seja de grande sucesso para Petrobras empresa de grande valor e a equipe Willams também. Cordialmente

Marco Antonio Vasconcelos Weber

19.Fe.2014

Que bom e excelente o retorno da Petrobras como fabricante e fornecedora de combustivel para Williams F1. Não tenho duvidas do grande sucesso deste contrato e que seja de grande sucesso para Petrobras empresa de grande valor e a equipe Willams também. Cordialmente

Ronald Amaral Sharp

19.Fe.2014

Parabéns à Petrobras pela nova parceria com a equipe Williams de F1. Gostaria de comentar uma informação errada sobre cilindrada. Fórmula SAE: "utilizando motores de até 610 cilindradas". Não existem motores de até 610 cilindradas. O correto é motores de até 610 cm³ de cilindrada. Cilindrada é capacidade volumétrica do motor e calcula-se multiplicando o número PI pelo diâmetro do cilindro ao quadrado e dividido por quatro. Este resultado multiplica-se pelo número de cilindros e obtém-se a cilindrada total do motor, expressa em cm³ ou litros (ex.: 2.000 cm³ ou 2,0 litros - nunca 2.000 cilindradas). Sendo a Petrobras uma empresa de alta tecnologia, é importante inserir corretamente qualquer conceito técnico. Ronald Sharp

Fabio Perrotta

19.Fe.2014

Muito sucesso para todos nós!!!

Ricardo F1

18.Fe.2014

De-mo-rô...

Nedson Larroca

18.Fe.2014

Parabéns a Petrobras e a equipe Williams por esta importante parceria que com certeza trará dividendos a ambas as partes. E eu como aficionado e Brasileiro, fico contente por saber que esta parceria abrirá novos horizontes para os futuros pilotos Brasileiros que chegarão a F1.

Hyspanic

18.Fe.2014

Congratulations! Job for win now! Thx!

Ricardo Reinoso

18.Fe.2014

Tenho certeza que será uma parceria de grande sucesso, pois trata-se de duas empresas top em suas áreas de atuação.