Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Assinamos Pacto de Integridade no encerramento da Rio Oil & Gas

28.Set.2018

O encerramento da Rio Oil & Gas foi palco de um marco para o setor: firmamos, juntamente com outras 13 empresas, o Pacto de Integridade da indústria de óleo, gás e biocombustíveis, que, segundo o nosso diretor de Governança e Conformidade, Rafael Gomes, é o primeiro passo para mover toda a indústria no mesmo caminho de aprimoramento das medidas de transparência e prevenção à corrupção.

"Nosso objetivo é compartilhar as melhores práticas e promover a ética e a integridade do setor", explicou.

Na sequência, nosso presidente, Ivan Monteiro, elogiou as decisões que trouxeram maior atratividade ao setor de óleo e gás no Brasil e afirmou que a companhia se desenvolveu com a exposição a um ambiente de maior competição, chegando aos atuais 2,5 milhões de barris por dia no primeiro semestre deste ano. "Tanto a competição quanto as parcerias nos estimulam e nos fazem crescer", comentou.

Monteiro apontou ainda que voltamos a dar retorno aos acionistas e que a contribuição para a sociedade reagiu a esse movimento. Em 2017, geramos R$ 216 bilhões em valor distribuído, sendo R$ 117 bilhões para o Estado e a sociedade através de tributos e participações governamentais.

"Tudo isso sem nos descuidarmos de algo muito valioso: o respeito à vida. A segurança é nosso valor mais importante, que compartilhamos com nossos parceiros. Entendemos que para irmos mais longe, temos de ir juntos e cuidando uns dos outros. Foi assim que conseguimos superar a última crise. E agora vamos juntos, novamente, enfrentar os desafios e construir o futuro", completou.

Postado em: [Institucional]