Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Batemos recorde de processamento em nossas refinarias no Brasil em 2014

26.Jan.2015

refap-blog.jpgNossas refinarias no Brasil bateram recorde de processamento anual de petróleo em 2014. A carga refinada foi de 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd). O volume é 34 mil barris por dia superior ao recorde anterior, alcançado em 2013, com um aumento no ano de 1,7%.

Além da alta performance anual, batemos recordes mensais nas refinarias, o que pôde ser observado em março, com carga processada de 2,151 milhões de bpd, e em junho, com processamento de 2,172 milhões de bpd.

Adicionalmente ao maior processamento nas unidades de destilação em 2014, destaca-se o elevado desempenho de unidades que participam do processo de produção de diesel e gasolina:

- As unidades de hidrotratamento de diesel processaram 632,7 mil bpd. O volume é 94,3 mil bpd superior ao recorde anterior, de 2013. O hidrotratamento de diesel permite aumentar a produção do combustível a partir do refino de diferentes tipos de petróleo, reduzindo o teor de enxofre do derivado.

- As unidades de craqueamento catalítico processaram 565,4 mil bpd. O volume é 15,7 mil bpd superior ao recorde anterior, de 2013. O processo de craqueamento catalítico transforma óleos pesados em derivados de petróleo mais nobres, a exemplo de propeno, GLP e gasolina.

Este desempenho é reflexo do aumento da eficiência operacional obtido pela gestão integrada do sistema de Abastecimento, contribuindo para a redução das importações de derivados. A marca foi alcançada respeitando os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam nossas ações.

Os números do nosso desempenho operacional traduzem nossa meta: fazer sempre melhor. Saiba mais sobre a superação de nossos desafios.

Postado em: [Atividades]

8 comentários

Kaio Branco

18.Ma.2015

Bater recorde de petróleo refinado BRUTO, não quer dizer nada, se o vendemos para ser refinado de modo fino e depois recompramos em dólar o que realmente é útil. ... Balela política pra justificar o injustificável!

Everson

09.Ma.2015

Bate recordes de produção e aumento inclusive,quanto mais produz mais sobe os preços. Na boa a tecnologia de locomoção do motor a combustão além de ser ultrapassada ja esta mais do que comprovado que quanto mais a utilizamos estamos matando o futuro da humanidade. Se a Petrobrás realmente fosse uma empresa de olho no futuro ja estaria investindo em energia limpa a muito tempo, e quando digo limpa não digo o álcool que ainda produz elementos poluentes mesmo em índices bem menores. Eu me refiro a motores com 0% de poluição em todos os sentidos quase, sendo sonora, dos gases dispersos ou da alta taxa de manutenção necessária. Para mim a Petrobrás nunca será uma empresa voltada para o futuro utilizando-se do passado morto para lucrar.

Murilo

05.Ma.2015

Então por que a Petrobras está sendo rebaixada pelas agências de análise de risco?

Vanda Cáceres

04.Ma.2015

Há mais de 12 anos que essa é a característica principal de nossa grandiosa Petrobras, crescer, crescer, crescer, graças a todos seus funcionários e à Administração sem ímpar no Brasil, e uma das melhores do mundo, apesar da armação "lava jato".

Paulo Boaventura

04.Ma.2015

Esta é a Petrobras verdadeira, que devemos defender. Uma grande empresa brasileira, geradora de tecnologia própria e com um quadro técnico supercompetente. Temos um procurador-geral que não engaveta os processos: podemos ver os ladrões na cadeia e a Petrobras, muito maior que eles, ir em frente.

Gustavo Coelho de Castro

27.Ja.2015

Petrobras grandiosa. Técnicos do Refino que se dedicam, colocam em risco a própria vida , dia e noite, sábados , domingos e feriados, para garantir os derivados combustíveis e lubrificantes que fazem girar a economia brasileira. Tenho muito orgulho desse pessoal! Força sempre ..Desistir do desafio jamais e Eterna Segurança ....

Sige

27.Ja.2015

Refinarias vem batendo seguidos recordes operacionais, crescendo a produção com ganho de eficiência na veia, isso as redes esgotos não mostram.

Matheus

27.Ja.2015

Parabéns Petrobras. Esta marca pode ajudar a modificar a visão do mercado, alavancando mais investidores para a companhia.

*Campos obrigatórios




Enviar