Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Campus Party Brasil promove troca de conhecimentos sobre cultura digital e inovação

12.Fev.2019

São mais de 300 apresentações, 900 palestrantes e mil horas de conteúdo sobre ciências, cultura digital, empreendedorismo e criatividade. Entre 12 e 17 de fevereiro, acontece em São Paulo – no Expo Center Norte, o maior encontro de tecnologia do país: a Campus Party Brasil 2019 (CPBR12).

Mas está enganado quem pensa que se destina somente a nerds e geeks. Multidisciplinar, o evento é um convite à imersão a todos que utilizam de diferentes tecnologias para mover o mundo: estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e, claro, os aficionados por tecnologia e internet.

Os campuseiros terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras, demonstrações, hackathons e outras atividades. O ponto de partida do evento é a ideia de que o conhecimento cresce quando compartilhado. E o objetivo é criar um ambiente colaborativo e propício para, quem vive a mil por hora, estabelecer essa troca, se inspirar e até criar novos negócios.

campus_party_mural2.jpg

A programação destaca trajetórias inspiradoras como a do físico mineiro Ivair Gontijo, que trabalha na NASA e está diretamente ligado às missões de exploração a Marte. Ou a da Joana D’Arc Félix, química, professora e cientista brasileira com mais de 82 prêmios na carreira. Os dois dividirão suas experiências com o público no Palco Feel the Future. E não para por aí. No Palco STEAM, será possível desbravar temas que englobam ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. No total, serão oito palcos com conteúdos que abordam desde mídias sociais e robótica até direção de arte para games, educação, desenvolvimento de sistemas e empreendedorismo social. O evento também conta com a participação dos funcionários da companhia em palestras e atividades, começando no dia 14/02 com o engenheiro Carlos Alexandre Ferreira Gama com o tema "Empreendedorismo Corporativo? Isso funciona?". No dia 15/02, será a vez do Vinicius Gomes Loza Pabon, nosso gerente digital que vai falar sobre "STEAM: Uma jornada pela transformação humana". Saiba mais e explore todas as possibilidades no site da CPBR12.

Nosso patrocínio

Patrocinamos pelo oitavo ano a Campus Party Brasil e, nesta edição, temos a chancela de patrocinadores Platinum. “A Petrobras, reconhecida por sua capacidade técnica única, tem a oportunidade de associar sua marca a um evento de grande visibilidade que é referência mundial em tecnologia e suas novas tendências, com grande foco em inovação”, afirma Diego Pila, gerente de Patrocínios e Eventos.

Para reforçar a nossa presença, estaremos na Open Campus, área gratuita do evento, com um espaço que abrigará área de descompressão, quiz de ciência e tecnologia e o podcast Jornada Pelo Conhecimento. Em 2019, a parceria traz uma novidade: também participaremos do Roadshow da Campus Party Brasil. Além da edição nacional, que abre o calendário em São Paulo, serão realizadas quatro edições regionais. Os locais e as datas ainda serão definidos.

Para viver a experiência de campuseiros em São Paulo, convidamos os empregados David Moreira Abreu Araújo e Silvia Alves de Sousa. Eles participaram do primeiro Hackathon Petrobras, realizado em setembro de 2018, com a missão de desenvolver soluções tecnológicas para tornar as operações de Libra mais seguras. Mas eles não são os únicos que terão a oportunidade de participar da CPBR12.

Postado em: [Atividades, Tecnologia e Inovação]