Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Celebramos 30 anos de parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica

02.Ago.2017

opes.jpg

Nós e a Orquestra Petrobras Sinfônica celebramos 30 anos de patrocínio, uma parceria que se propõe a aproximar o público da música clássica, interpretada sob uma ótica brasileira e atual.  Para comemorar a data, um concerto popular, com ingresso a R$ 1,00 (um real), será realizado no dia 20 de agosto, às 11h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto será regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da orquestra e referência na música clássica no Brasil e no exterior.

“Acreditamos que a música é  um poderoso veículo de sintonia entre as pessoas. Por isso, apoiamos, continuamente,  iniciativas de alto nível técnico e artístico que valorizam a diversidade musical do cenário brasileiro, como é o caso da Orquestra Petrobras Sinfônica", diz o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Diego Christiano Pila.

O repertório do concerto comemorativo vai incluir as sinfonias Cavalaria Ligeira, de Franz Von Suppé; Prelúdio da Bachiana nº 4, de Heitor Villa-Lobos; Abertura da ópera La Gazza Ladra, de Gioacchino Rossini; Dança Húngara nº 5, de Johannes Brahms; e Capricho Italiano, de Piotr Ilytch Tchaikovsky. Os ingressos para o concerto estarão à venda a partir do dia 10 de agosto, na bilheteria do teatro, no Centro do Rio de Janeiro.

Sobre o Programa Petrobras Cultural
O Programa Petrobras Cultural, de patrocínio às artes e à cultura brasileira, contempla projetos brasileiros de alto valor cultural, inovadores, alinhados à estratégia de Comunicação e Marcas da Petrobras. Os projetos selecionados se enquadram nas áreas de Música, Artes Cênicas e ou Audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, à circulação e à ampliação do acesso a produtos culturais, o apoio a espaços culturais, festivais e à manutenção de grupos.

Serviço
Concerto Comemorativo – 30 anos de Patrocínio da Petrobras à Orquestra Petrobras Sinfônica
Local - Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço – Praça Floriano, s/nº - Cinelândia – Bilheteria: Boulevard Avenida Treze de Maio s/n (entrada pela Rua Evaristo da Veiga)  
Funcionamento da bilheteria - de segunda a sexta, sábados, domingos e feriados de 10h às 18h. No dia do espetáculo, fica aberta das 10h até a hora da apresentação.

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

1 comentários

joão Batista de Assis Pereira

02.Ag.2017

Faltou sensibilidade aos administradores da Petrobras que atuam na área de Comunicação Social. Não fizeram menção alguma ao Grande Maestro Armando Prazeres no presente artigo comemorativo do 30 aniversário de parceria a Sinfônica Petrobras. O Maestro Armando Prazeres dirigiu a Orquestra Sinfônica da Petrobras com bastante competência e dedicação profunda ao Coral da Petrobras.

*Campos obrigatórios




Enviar