Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Comunicado sobre acidente na P-37

02.Mar.2017

A Petrobras informa que um helicóptero modelo S76C, de propriedade da empresa Omni Taxi Aereo, realizou nessa tarde (1/3) por volta das 14h, um pouso brusco na plataforma P-37 e tombou lateralmente no heliponto. A aeronave transportava dois tripulantes e oito passageiros. Seis profissionais da equipe de guarnição, que recebem a aeronave, estavam no heliponto. Quatro profissionais sofreram ferimentos leves e receberam o primeiro atendimento pelo médico da Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama, que está acoplada à Plataforma P-37.Os quatro profissionais  foram desembarcados para avaliação médica em Macaé.

A aeronave havia decolado do heliponto de Farol de São Tomé para troca de turma na unidade. A  P-37 está localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos e segue operando normalmente.

A Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama possui heliponto disponível para embarque e desembarque de passageiros. A Petrobras comunicou às autoridades competentes e irá instaurar uma comissão para investigar as causas do acidente.

Postado em: [Esclarecimentos, Institucional]

1 comentários

GUSTAVO ROCHA DE ALBUQUERQUE

02.Ma.2017

Sou petroleiro e trabalho embarcado também e notícias como essa me deixa muito triste, mas Deus livrou esses colegas do pior. Amém.

*Campos obrigatórios




Enviar