Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Comunicado sobre contingência decorrente de furto de petróleo em Magé

11.Dez.2018

Veja abaixo o comunicado da nossa subsidiária:

A Transpetro informa que continua atuando com profissionais especializados e inúmeros recursos na contingência decorrente do furto de petróleo ocorrido sábado (8) em oleoduto no município de Magé (RJ). Nesta terça-feira (11), a companhia trabalha na fase de limpeza e na retirada de lixo doméstico, com foco na descontaminação de mangues e na contenção do escoamento de possíveis resíduos para a Baía de Guanabara. Uma unidade especializada de atendimento à fauna continua instalada no local.

Um novo sobrevoo de helicóptero realizado nesta manhã (11) na Baía de Guanabara constatou que resíduos de óleo foram encontrados na praia de Ipiranga e no manguezal às margens do rio Estrela, porém o produto já foi contido e está sendo recolhido. A companhia tem realizado um trabalho permanente de monitoramento em toda a região e não tem medido esforços para minimizar os impactos para o meio-ambiente e para a população. Cerca de 79% do volume vazado já foram recolhidos e o duto opera normalmente.

A Transpetro esclarece que é vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e colabora com as investigações das autoridades. A companhia tem como maior preocupação a segurança das pessoas e do meio ambiente, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos como vazamentos, incêndios e explosões.

A colaboração e o engajamento dos moradores vizinhos aos dutos é muito importante para minimizar o perigo que todos correm com estes atos criminosos. Eles podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Transpetro é uma das nossas subsidiárias e atua no transporte e logística de combustível no Brasil, além das operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

Postado em: [Esclarecimentos]