Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Conheça os benefícios das novas gasolinas S-50

10.Mar.2014

gasolinaEste ano, disponibilizamos em todo o território nacional as novas Gasolinas Comum e Premium de ultrabaixo teor de enxofre. Esses combustíveis são S-50 porque possuem teor máximo de enxofre de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm), o que representa uma redução de 94% em relação ao teor de enxofre das gasolinas anteriormente comercializadas (800 mg/kg).

Conheça os benefícios dessas novas gasolinas S-50 e entenda por que elas representam um salto tecnológico em combustíveis:

– Produtos de qualidade equivalente aos dos mercados mais exigentes do mundo;
– Possibilitam a introdução de novos veículos dotados de modernas tecnologias para o tratamento de emissões;
– Reduzirem as emissões de gases poluentes no escapamento de motores fabricados a partir de 2009, em até 60% de óxidos de nitrogênio (NOx), em até 45% de monóxido de carbono (CO) e em até 55% de hidrocarbonetos (HC);
– Apresentam baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão;
– Proporcionam aumento do desempenho e prolongamento da vida útil do catalisador;
– redução do desgaste do motor;
– Permitem uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética com menor custo de manutenção;
– Possibilitam a redução de 35.000 toneladas/ano das emissões de óxidos de enxofre (SOx) a partir da introdução das modernas tecnologias veiculares. 

Uma nova era em combustíveis

Entre 2005 e 2013, investimos R$ 20,6 bilhões em 21 novas unidades que permitem a produção da gasolina S-50 em todas as nossas refinarias. O lançamento das gasolinas S-50 consolida uma nova era em combustíveis com ultrabaixo teor de enxofre.

Saiba mais sobre gasolina e veja as perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto no nosso site.

Postado em: [Produtos e Serviços]

50 comentários

André

13.Ja.2016

Com essa alteração no teor de enxofre na nova gasolina, qual a necessidade de usarmos a gasolina aditivada?

Fatos e Dados

15.Ja.2016

Olá André,
a gasolina aditivada, como o próprio nome sugere, é composta por dois aditivos químicos que ajudam na limpeza do motor:  detergentes e dispersantes.

O detergente desprende a sujeira e o dispersante faz com que ela seja quebrada para ser eliminada pelo sistema de combustão. Combustíveis com aditivos têm ainda anticorrosivos e antioxidantes.  Saiba mais sobre nossos combustíveis.

alex

04.Ju.2014

gosto muito de abastecer nos postos BR, atendimento otimo,e principalmente a gasolina de otima qualidade,nunca tive probemas comparando a outros postos da concorrencia que eu tive o desprazer de abastecer e meu veiculo de trabalho dar problema com o combustivel ruim. produtos dos postos BR nota 10. mas tenho uma reclamaçao de um determinado posto de estancia velha rio grande do sul, onde eu seguida abastecia, eles me sacaniaram com uma nota de cinco reais em meio de outras,uma nota invalida,a qual eles se recusararam trocar,é uma pena que exista esses tipos de profissionais assim. -nao precisa responder essa mensagem,sei a resposta. sugerimos que entre em contato com o Fale Conosco da Petrobras Distribuidora para tirar essa dúvida. Saudações, a equipe

silvano

26.Ju.2014

so sabem falar isso... " sugerimos que envie sua dúvida ao Fale Conosco da Petrobras Distribuidora. Saudações, a equipe"

Humberto Nelson de Jesus

24.Ju.2014

Trabalhei por 25 anos na Rlam-BA ,me aposentei na função de técnico de operação em unidade de destilação e até hoje ainda vejo com orgulho estas inovações tecnológicas que propicia,entre outros benefícios, sobretudo benefícios ao nosso meio ambiente.Neste momento me sinto como se ainda estivesse nesta grandiosa empresa. Meus parabéns indistintamente a todos os colegas desta grande empresa.

Romanul de Souza Bispo

20.Ju.2014

Parabéns. Apesar de todas as pedras no caminho confiamos no trabalho de todos vcs que fazem a empresa Petrobras. Não podemos ficar para trás em avanços tecnológicos. Para nós brasileiros que gostamos de carro não queremos depois ficar correndo atrás dos prejuízos.

jhonas

05.Ju.2014

Eu e algumas pessoas que abastece com essa nova Gasolina com menos particulas ou algo assim como voces dizem,...percebemos que o consumo aumentou, pois meu carro fazia 620km com tanque cheio agora que com essa nova gasolina que chegou na cidade aqui meu consumo diminuiu, fazendo 470km tanque cheio....Será que essa nova S50 queima tanto como o Etanol....se for assim o beneficio é só para o meio ambiente e empresa que vende ja que o consumo aumenta, mais para o bolso sai caro.

Fatos e Dados

05.Ju.2014

Olá, Jhonas,

sugerimos que entre em contato com o Fale Conosco da Petrobras Distribuidora para tirar essa dúvida.

Saudações,

a equipe

Jayme

05.Ma.2014

Estou a tempos tentando localizar algum posto que disponibilize a gasolina Premium (91 octanas) sem sucesso! Eram elas a BR Premium, VPower Racing, Original Ipiranga Premium ou a Maxxy Gold da Esso, que tinham 91 octanas. Elas vão voltar a ser disponibilizadas? ou só a Podium de 95 octanas estará disponível? No final, quais serão as gasolinas disponíveis e suas respectivas octanagens? Por favor não me mandem para outro site, pois já não encontrei as respostas para a gasolina de 91 octanas... Grato, Jayme

Fatos e Dados

07.Ma.2014

Olá, Jayme,

sugerimos que entre em contato diretamente com a Petrobras Distribuidora, por meio do Fale Conosco da nossa subsidiária ou pelo telefone 0800 728 9001.

Saudações,

a equipe

 

 

Vagner

03.Ab.2014

Boa tarde, essa gasolina pra ser boa desse jeito só pode ter vindo da refinaria de Pasadena não é verdade?

CESTARI

02.Ab.2014

Nada contra. Mas, se os preços baixarem teremos que fazer pistas aéreas, pois, com esse absurdo de preços já não se tem mais espaço para tantos veículos vendidos a preço de banana (R$ 300,00 p/mês...). Mas, eu n sabia que eu já estava usando essa NOVA gasolina. Se é para melhorar o desempenho do veículo, tudo bem. Mas, se é para encarecer e aumentar o lucro da "empresa", tudo malllll!

ettore

02.Ab.2014

achei muito legal e criativo esse processo.

Julio Cesar Camargo

01.Ab.2014

vi vocês na propaganda da aranhinha e me interessei, parabens pela inovação. Muito bacana essa nova gasolina, mas é possível ser ecologicamente correto e ter o desempenho de uma podium por exemplo?Quem dera em todas as áreas da industria tivessemos inovações como essa

Fatos e Dados

01.Ab.2014

Olá, Julio.

Sugerimos que encaminhe sua dúvida à Petrobras Distribuidora. No site da subsidiária há um link para o Fale Conosco deles.

Saudações,

a equipe.

Florentino Gutierrez Prieto

01.Ab.2014

Parabens!!!

Fernando Pereira

01.Ab.2014

Esse setor da Petrobrás ou é operado por um robot ou alguém que tem uma cartilha na mão, com respostas pre-determinadas segundo algumas perguntas. A grande maioria das observações não é nem respondida e todas são mandadas para outro setor da BR. Falta de consideração com o consumidor. Por essas e outras é que eu não entro em posto BR a muitos anos. Se a BR, que é MONOPOLIO e todas as outras bandeiras SÓ PODEM COMPRAR DA BR, para que gastar com tanta propaganda? Não seria mais decente para o consumidor ser mais transparente em suas respostas? Estarei eu falando com um robot? Então já sei a resposta: 'Consulte o site... ".

Fatos e Dados

01.Ab.2014

Olá, Fernando.

Nossa política de comentários destaca que eles devem passar por aprovação de um moderador antes de ir ao ar. Para serem publicados, os comentários não devem ter conteúdo ou termos ofensivos; não devem conter perguntas de jornalistas e nem estar desassociados do tema do post  – no caso, os benefícios da nova gasolina. Para mais informações sobre especificidades dos produtos, sempre sugerimos que os leitores entrem em contato diretamente com a Petrobras Distribuidora, que é a área responsável por essa atuvidade e, portanto, pode responder de forma mais completa.

Saudações,

a equipe.

Flavio

01.Ab.2014

O povo quer combustível ecologicamente correto além da economia. http://aprovediesel.com.br/site/deputado-quer-carros-de-passeio-movidos-a-diesel/

Fernando Ronsani

01.Ab.2014

Por que vocês não respondem as perguntas seriamente ao ficarem falando para olhar o tal link. É fácil desviar o assunto quando só envolve ao lado de vocês.

Fatos e Dados

01.Ab.2014

Olá, Fernando.

Sempre sugerimos que os leitores entrem em contato diretamente com a Petrobras Distribuidora quando as dúvidas são relacionadas a especificidades dos produtos. A subsidiária é responsável por essa atividade e, portanto, pode responder de forma mais completa.

Saudações,

a equipe.

Florentino Gutierrez Prieto

01.Ab.2014

Parabens!!!

Antonio

01.Ab.2014

Quanto a melhoria do combustível, tudo bem, más o seu preço é abusivo em relação a outros países produtores de petróleo!

Benedito Celso Henrique

31.Ma.2014

Tudo isso é muito bom tanto para meio ambiente, a nós e os motores. Mais o preço deveria cair um pouco, Em um país como o nosso onde tudo é cobrado impostos e os mais caros do mundo ! porque não reduzirem o imposto sobre a nossa gasolina. O Etanol já não da mais usar seu preço esta um absurdo não compensa usar um combustível renovável e não poluente ao meio ambiente, o incentivo é preços altos? Vamos olhar isso com muito carinho para nosso povo tão sofrido...

jose rodrigues da silva

31.Ma.2014

O que já comentaram, é o que ia perguntar, mais mesmo assim, o caidinho é do ano 2007, será que ele pode usar essa tal S 50!

amarildo gabriel

31.Ma.2014

não coloque nome em gasolina coloque preço

Marlon

31.Ma.2014

Se o preço for mais descente, podem trazer a tecnologia que quiser, porque pagar 3,16 no litro não tá fácil pra ninguém. BRAZIL ZIL ZIL ZIL!!!

Jonas Ricardo Da Fonseca

31.Ma.2014

Olá!!Se esse novo combustível já estava no mercado desde 1de janeiro pq só agora estão divulgando?? Será que é para desviar a atenção da CPI que está sendo instaurada no caso petrobras??

Fatos e Dados

02.Ab.2014

Olá, Jonas.

Desde o dia 1º de janeiro, quando foram lançados os novos combustíveis, estamos divulgando informações sobre esses produtos em nossos canais. No blog, por exemplo, foram publicados os posts Gasolina UBTE é lançado em todo o Brasil; Baixo teor de enxofre marca evolução tecnológica dos combustíveis e Saiba mais sobre as novas gasolinas de ultrabaixo teor de enxofre.

Saudações,

a equipe.

marcio

31.Ma.2014

Acho que o povo brasileiro esta precisando e de combustíveis com preço decente.pesquisem uma maneira para baixar o preço isso e o que o povo quer.

Bianca Farias

31.Ma.2014

Por que as perguntas sobre o combustível enviado para a Argentina com preço mais barato não foram respondidas? É uma curiosidade interessante e se explicada a Petrobras teria uma transparência melhor diante da população. Até onde sei todos os postos compram da Petrobras então, todos merecemos uma resposta. Aguardo retorno. Desde já agradeço.

sergio borges

31.Ma.2014

por q a gasolina pura vai pra argentina com o preço mais barato do que é vendida aqui no brasil e com mistura de alcool aguem sabe me informar ?

ovidio pires filho

31.Ma.2014

gostaria de saber sobre a adtivada qual oseu desempenho.

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Ovidio,

sugerimos que envie sua dúvida ao Fale Conosco da Petrobras Distribuidora.

Saudações,

a equipe

 

Marcelo

31.Ma.2014

Ainda falta um benefício muito importante para o consumidor brasileiro, o rendimento do combustível no tanque do carro. Com certeza o preço dessa S-50 vai ser ainda maior, pois na minha região o litro da gasolina comum sai em média R$ 3,45. Como no Brasil o consumidor paga por tudo, acho que vou ter continuar com a velha gasolina porcaria de sempre.

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Marcelo,

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, novas gasolinas comum e premium de ultrabaixo teor de enxofre estão sendo distribuídas em todo o território nacional, substituindo integralmente as anteriores. Saiba mais neste link.

Saudações,

a equipe

Ely Pereira da Silva

31.Ma.2014

O que adianta essa propaganda toda, se a nossa gasolina é uma das mais caras do mundo. Falando nisso, como a Petrobras explica o preço da gasolina pura vendida para a Argentina ser, lá, mais barato do que a nossa gasolina misturada com álcool?

Antonio Claudio Vieira da Silva

31.Ma.2014

quando vai ter nos posto BR . vou usar logo. vai ser mais barato ou muito cara como as ortra do pais

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Antonio,

a gasolina já está disponível em todo o território nacional.

Saudações,

a equipe

Joilys de Freitas oliveira

31.Ma.2014

Tenho uma honda fan 159 CC posso abastecer com essa gasolina.?

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Joilys,

sugerimos envie sua dúvida ao Fale Conosco da Petrobras Distribuidora.

Saudações,

a equipe

NICOLAU GATTI

31.Ma.2014

MEU CARRO É UM FOCUS 1,,6, 2012/2013 , TEM ALGUM PROBLEMA USAR ESSE NOVO COMBUSTIVEL, E O PREÇO NA BOMBA . OK AGUARDO

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Nicolau,

A Gasolina Comum UBTE (S-50) é distribuída em todo território nacional desde 01 de janeiro de 2014 e substituiu totalmente a Gasolina Comum anterior. As gasolinas aditivadas terão como base esta gasolina. A Gasolina Premium UBTE (S-50) também substituiu completamente a Gasolina Premium anterior. Nos postos, os produtos continuam sendo chamados de Gasolina Comum ou Gasolina Premium, sem alterações.

Saudações,

a equipe
 

JOAB LINS

31.Ma.2014

Bom Dia!!! Vendo as vantagens deste novo combustível vi aqui alguns comentarios, alguns respondido e outros não principalmente e do nosso amigo ai o GENESIO GOMES por qual motivo não teve resposta.

antonio silv

31.Ma.2014

gostaria sempre esta recebendo informaçoes sobre cobustiveis e tambem saber poistenho um carro do ano de .1995 se mesmo assim neles algumas ajudas ou só apartir 2009 . obrigado e até mais

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Antonio,

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, novas gasolinas comum e premium de ultrabaixo teor de enxofre estão sendo distribuídas em todo o território nacional, substituindo integralmente as anteriores. Saiba mais neste link.

Saudações,

a equipe

denner

31.Ma.2014

É so mais uma desculpa para o aumento da gasolina Se nao como vamos pagar a refinaria de passadina

fernando rodrigues moreno

31.Ma.2014

Sobre a gasolina s-50 , poderia dizer que conforme as descobertas de novas misturas e sabendo a qualidade de tidos as gasolinas que já temos , será revisto o preço que pagamos nas bombas indiretamente...pois num país que pagamos um valor anormal em ipva . Pois uma Ferrari nos EUA pagase uso $ 25, 00 niveno BRasil gera em torno de R $ 41.500, 00...Yamaha certo isso......??????

Naldo Portes

31.Ma.2014

E a respeito do Preço ? Por que ninguém responde ?

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Naldo,

os novos benefícios citados acima não interferem no preço da gasolina.

Saudações,

a equipe

natal batista

31.Ma.2014

Ola nao sei mas o que falar mas sei que nossa gasolina era pura e o preço essesivo mas depoiscolocarao etanol agua e elevarao o preço la em cima e agora o que me dizem

Diorney

31.Ma.2014

QUERIA SABER O PORQUÊ QUE VOCÊS RESPONDEM SOMENTE AS PERGUNTAS SOBRE O COMBUSTIVEL E NÃO QUANDO FALAM SOBRE O PREÇO? SOBRE O VALOR PODEMOS VER O PORQUE DESTE PREÇO TÃO ALTO NO FALE CONOSCO TAMBÉM??

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá,

os novos benefícios não influenciam no preço da gasolina. Entenda como é feita a composição final do preço para o consumidor neste link.

Saudações,

a equipe

Fabrizzio

31.Ma.2014

Ou seja, até 2014 a gasolina da Petrobras era um verdadeiro lixo, agora melhorou um pouco, aliás, ela nem poderia ser chamada de gasolina, seria honesto chamar de E25.

Oswaldo

31.Ma.2014

Bom dia, porque a gasolina almentou muito o preço sendo que nos temos tanto petróleo?

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Oswaldo,

saiba mais sobre composição do preço da gasolina neste link.

Saudações,

a equipe

João Rosa Frazão

31.Ma.2014

é pena agente ter tanta gasolina e pagar o preço mais caro do mundo mas isso se deve a que no Brasil não tem gente com tomates rochos se parasem o pais por tempo indeterminado até que a gasolina baixa-se ela poderia vir para preços mais baratos mas enquanto tiver essa cambada de politico comendo todo nosso dinheiro isso vái de cada vez a pior

leonildo

30.Ma.2014

tenho uma parati 2006 com motor 1.6 AP FLEX, posso usar essa gasolina sem medo? O MOTOR ESTÁ COM MENOS DE 10.000 KM RODADOS DEPOIS DE FEITO...

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Leonildo,

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, novas gasolinas comum e premium de ultrabaixo teor de enxofre estão sendo distribuídas em todo o território nacional, substituindo integralmente as anteriores. Saiba mais neste link.

Saudações,

a equipe

patricio pereira ramos

30.Ma.2014

quero saber se o preço tambem melhorou?, pois dizem que o brasil é auto sstentavel, e não consigo entender porque pagamos tão caro pelo combustivel...

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Patricio,

os novos benefícios não influenciam no preço da gasolina. Entenda como é feita a composição final do preço para o consumidor neste link.

Saudações,

a equipe

Marciano Márcio da Silva

30.Ma.2014

Alguém sabe informar qual a octangem que tem esta gasolina S50?

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá, Marciano,

no site da Petrobras Distribuidora, você encontra mais informações detalhadas sobre a gasolina, principalmente em Perguntas mais frequentes.

Saudações,

 a equipe

wellington

30.Ma.2014

Gostaria muito de usar gasolina da BR mas é mais cara da cidade

Maria Neuza

30.Ma.2014

Esperamos que o preço não seja absurdo por que neste o que mais pagamos e imposta e a gasolina mais cara do mundo

Fatos e Dados

31.Ma.2014

Olá,
os novos benefícios não influenciam no preço da gasolina. Entenda como é feita a composição final do preço para o consumidor neste link.
Saudações,
a equipe.

oldenir toledo nocchi

30.Ma.2014

De nada adianta ter gasolina razoável e um preço absurdo. Cadê nosso ETANOL que é puro? Para que fabricam ainda veículos Flex. É brincadeira vcs postarem isso.

Roberto Ribeiro Reis

30.Ma.2014

Ótimo, o novo combustível será bem-vindo ! Espero que a um preço que seja possível pagar por ele, senão não faz sentido ! Mas, parabéns à todos da empresa em empenhar-se no desenvolvimento de novos e melhores produtos ! Aproveitando, poderiam explicar porque a Petrobrás exporta para vários países, gasolina sem mistura, pura portanto, a um preço muito inferior àquele vendido aos brasileiros e ainda com 25% de àlcool ?? Agradeço a atenção.

marcos engel

30.Ma.2014

Posso usar essa gasolina em um motor de popa quatro tempos?

Fatos e Dados

01.Ab.2014

Olá, Marcos,

a Petrobras Distribuidora possui canais para tirar dúvidas específicas sobre combustíveis. Sugerimos que acesse o site e entre em contato com o Fale Conosco.

Saudações,

a equipe

mario o bittencourt

30.Ma.2014

Onde encontrar tal combustivel e outra esta na faixa de aditivada?

Fatos e Dados

01.Ab.2014

Olá, Mario,

a gasolina está disponível em toda a rede de postos no Brasil.

Saudações,

a equipe