Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Conquista para mães lactantes marca Dia Internacional da Mulher

08.Mar.2017

dia-da-mulher_2017.png

Neste Dia Internacional da Mulher, a pequena Lara, de 8 meses, nem sabe ainda, mas está experimentando uma conquista que representa um avanço da empresa em que sua mãe trabalha. A analista de comercialização e logística Lívia de Figueiredo Torres está usufruindo, desde o dia 13 de fevereiro, do abono de até duas horas diárias para mães lactantes sem prejuízo em sua remuneração. O benefício - destinado a empregadas que amamentam filhos de até um ano - foi fruto de negociações e um dos termos do nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). "Está sendo maravilhoso. Uma experiência completamente diferente da que tive com minha primeira filha", comemora a analista.

A implantação do benefício reafirma o nosso compromisso com a valorização da mulher no mercado de trabalho. Lívia Torres acrescenta que a iniciativa contribui, também, para seu rendimento no trabalho. "Estou trabalhando melhor porque sei que posso fazer tudo com tranquilidade pois logo estarei com ela", finaliza.

Estamos comprometidos em promover a igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho, contribuindo para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, bem como combater a discriminação e promover os direitos humanos. Desde 2006 participamos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. A adesão à iniciativa tem contribuído para a busca de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres na companhia, desenvolvendo novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. Conquistas como o abono para lactantes mostram que estamos no caminho certo.

Conheça nossa política de responsabilidade social.

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar