Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Contratos no exterior: resposta ao Valor

23.Set.2015

resposta-valor.jpgLeia a resposta que enviamos ao Valor Econômico sobre contratos no exterior:

Resposta:
A Petrobras informa que instaurou, em agosto de 2013, Comissão Interna de Apuração para avaliação do contrato firmado com a empresa Odebrecht. Cópia do Relatório Final desta comissão, bem como o da auditoria realizada anterioremente, foram encaminhadas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e à Controladoria Geral da União (CGU).

A companhia mantem seu compromisso de colaborar com todas as apurações, não só neste caso como em todos os outros em curso perante os órgãos de controle e o Poder Judiciário.

A Petrobras, informa ainda que está tomando todas as medidas necessárias junto às autoridades brasileiras para ser ressarcida pelos prejuízos sofridos em função dos atos ilícitos denunciados no âmbito da Operação Lava-Jato, inclusive aqueles à sua imagem.

Pergunta:
Qual a posição da Petrobras sobre as suspeitas de irregularidades nos serviços de SMS da estatal em nove países: Paraguai, Uruguai, Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Bolívia, Japão e Estados Unidos?

A Operação Lava-Jato está aprofundando as investigações sobre o tema com dados obtidos a partir da prisão do operador do PMDB na área Internacional da estatal, o lobista João Augusto Henriques.

Obs.: A matéria foi publicada (versão online) nesta quarta-feira (23/09).

Postado em: [Respostas à imprensa]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar