No último ano, adotamos uma série de medidas com o intuito de fortalecer nossa governança. No ambiente #Daquiprafrente, reunimos as principais perguntas e respostas sobre o tema. Confira algumas ações realizadas:
- Tornamos mais rigorosa a gestão de fornecedores para aumentar a segurança nas contratações de bens e serviços e mitigar riscos de fraude e corrupção. A partir desse processo conhecido como Due Diligence de Integridade, para integrar o cadastro, as empresas têm de prestar informações sobre estrutura, finanças e mecanismos de conformidade para o combate à fraude e à corrupção.
- Nossos gestores passaram a ter as decisões individuais limitadas. Daqui em diante as decisões são colegiadas.
- Todos os projetos na companhia antes de ser aprovados passaram a ser submetidos à avaliação de um Comitê de Investimentos que leva em conta os possíveis riscos, inclusive do ponto de vista de integridade, dando mais qualidade, segurança e transparência ao processo.
- Criamos um novo Canal de Denúncia, administrado por uma empresa independente e especializada nos serviços de recebimento, coleta e escuta de denúncias.
No vídeo abaixo, contamos o que está sendo feito para recuperarmos valores desviados:
Confira também nossos destaques em 2015.
Postado em: [Institucional]