Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

filtro data: 3/2018

Aderimos à principal iniciativa do setor de óleo e gás para reduzir emissões de gases de efeito estufa

29.Mar.2018

A partir desta quarta-feira (28/3), nos tornamos membros oficiais da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), após  aprovação  pelo nosso Conselho de Administração. A iniciativa reúne dez das maiores operadoras mundiais de óleo e gás, que, juntas, representam mais de 25% da produção global. O objetivo principal da OGCI, grupo liderado por presidentes da BP, Petrobras, CNPC, Eni, Pemex, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total, é conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, contribuindo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Ver post completo

Lançamos relatório sobre gestão de recursos hídricos

21.Mar.2018

Uma cidade com população de 615 mil habitantes poderia ser abastecida por um ano com o volume de água procedente de reúso na Petrobras em 2017. Um total de 25,4 milhões de metros cúbicos, que não precisou ser captada em corpos hídricos. Este e outros dados relativos à nossa gestão de recursos hídricos e efluentes integram o relatório Água na Petrobras, lançado ontem durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília. 

Ver post completo

Produção de petróleo e gás natural em fevereiro

20.Mar.2018

Producao submarina 2.jpg

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em fevereiro foi de 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia. (...)

Ver post completo

Fábricas de fertilizantes da Bahia e de Sergipe serão hibernadas

20.Mar.2018

Até o final do primeiro semestre deste ano, as fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada no polo petroquímico de Camaçari, e de Sergipe (Fafen-SE), na cidade de Laranjeiras serão hibernadas. A iniciativa faz parte do processo de saída integral da produção de fertilizantes, conforme anunciado pela companhia em setembro de 2016.

  
Ver post completo

Conheça nossos resultados em gestão de recursos hídricos e projetos socioambientais no Fórum Mundial da Água

16.Mar.2018

Durante a oitava edição do Fórum Mundial da Água, que acontecerá entre 19 e 23 de março, em Brasília, apresentaremos resultados de iniciativas adotadas para a gestão de recursos hídricos e efluentes, assim como de projetos socioambientais apoiados pela companhia. Fomos a primeira empresa brasileira a se associar ao Conselho Mundial da Água (WWC) em 2005. Agora, em 2018, seremos uma das principais patrocinadoras do fórum e teremos um estande no evento, que será sediado pela primeira vez por um país do hemisfério sul e deve atrair um público de 40 mil pessoas.

Ver post completo

Obtivemos melhores resultados em 2017

15.Mar.2018

Mantivemos a tendência de recuperação de nossos resultados operacionais, registrando o menor prejuízo dos últimos quatro anos, com o resultado negativo de R$ 446 milhões em 2017. (...)

Ver post completo

Plataforma P-74 chega ao campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos

05.Mar.2018

O navio-plataforma P-74 chegou, neste sábado (3/3), ao campo de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos. A previsão é que inicie a operação ainda no primeiro semestre deste ano.  Este projeto possui uma concepção similar aos demais já em operação pela Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos e vem incorporando todas as melhorias e experiências da empresa. Dada a sua complexidade, no entanto, Búzios representa um desafio único no segmento de exploração e produção de petróleo.

Ver post completo