Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Conteúdo especial reúne as principais dúvidas sobre combustíveis

29.Out.2013

combustiveisPara tirar dúvidas do público em geral sobre combustíveis, a Petrobras Distribuidora realizou uma série de infográficos com as principais informações sobre o assunto. O conteúdo especial aborda a produção da gasolina, o motivo da adição de etanol, como ele pode influenciar no preço dos combustíveis, entre outras questões. Confira!

Ver post completo

Nossa meta é dobrar a produção de petróleo até 2020

29.Out.2013

producao.jpgCom 60 anos de história, continuamos em ritmo acelerado. Nossa meta é dobrar a atual produção de petróleo até 2020, chegando a 4,2 milhões de barris por dia (bpd). Só em 2013, nove plataformas, com capacidade de produção somada de 1 milhão de bpd, foram entregues. Temos contratadas 28 sondas de perfuração marítimas para águas ultra profundas. Esses equipamentos estão sendo, pela primeira vez, construídos no Brasil, e começam a ser entregues em 2015.

Na área de Refino, também planejamos um grande salto. A produção de derivados, entre eles diesel, gasolina e querosene de aviação, subirá dos atuais 2,1 milhões de barris por dia para 3 milhões bpd em 2020. A Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) serão os grandes responsáveis pelo aumento. O primeiro trem da Refinaria Abreu e Lima está previsto para entrar em operação em novembro de 2014 e o segundo em maio de 2015. Já o primeiro trem do Comperj começará a operar em agosto de 2016.

Ver post completo

Conheça nosso Relatório de Sustentabilidade

29.Out.2013
relatorio-sustentabilidade.pngNosso Relatório de Sustentabilidade 2012, já disponível em português, inglês e espanhol, ganha, agora, também uma versão para tablets. O app, gratuito, está disponível na Apple Store e no Google Play.
 
O documento reúne informações sobre o nosso desempenho no último ano, considerando os aspectos operacionais, econômicos, sociais e ambientais. Um dos destaques são os investimentos e gastos operacionais em proteção ambiental, que totalizaram R$ 2,9 bilhões em 2012, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. O valor inclui projetos de gestão ambiental e patrocínio a projetos externos.
 
Ver post completo