Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Destaques Internacionais – 21/02/2014

21.Fev.2014

Leia as principais notícias internacionais que repercutem nesta sexta-feira.

Ver post completo

Iniciamos produção em novo poço de Sapinhoá

20.Fev.2014

card_33mil_sapinhoaEntrou em produção, na última terça-feira (18/02), às 17h15, o poço 9-SPS-77A, no campo de Sapinhoá, no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos. Esse poço, com produção de 33 mil barris de petróleo por dia, está interligado ao FPSO Cidade de São Paulo, por um sistema pioneiro de conexão à plataforma. Por esse sistema, o trecho ascendente das tubulações de produção é sustentado por uma boia submersa ancorada a 240 metros de profundidade. O poço está localizado a uma profundidade d’água de 2.118m. Esse é um dos 22 novos poços produtores que entrarão em operação este ano, contribuindo para o alcance de novos recordes de produção no pré-sal.

Na posição em que está instalada, a boia de sustentação dos dutos, denominada BSR (Boia de Sustentação de Risers), fica imune aos movimentos da plataforma. Esse sistema inovador viabiliza o uso, em partes do projeto, de dutos rígidos de aço (Steel Catenary Risers - SCR) em grandes profundidades.

Ver post completo

Aberto novo processo seletivo público para níveis médio e superior

20.Fev.2014

Lançamos, nesta quinta-feira (20/02), edital para processo seletivo público, com o objetivo de preencher 100 vagas em diversas localidades. Do total, 89 vagas são para cargos de nível médio e 11 vagas para cargos de nível superior.

As inscrições estarão abertas de 24 de fevereiro a 17 de março e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Cesgranrio. O valor das inscrições é de R$ 40,00 para cargos de nível médio e R$ 58,00 para nível superior.

Ver post completo

Destaques Internacionais – 20/02/2014

20.Fev.2014

Confira as principais notícias internacionais que repercutem nesta quinta-feira.

Ver post completo

Petrobras Distribuidora completa 15 anos como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq

19.Fev.2014

SeloAbrinqA realização de ações sociais em benefício de crianças e adolescentes e o compromisso na luta pela não exploração do trabalho infantil garantem há 15 anos o reconhecimento da Petrobras Distribuidora como Empresa Amiga da Criança. O marco foi lembrado, neste mês, em homenagem realizada pela Fundação Abrinq – Save the Children, na sede da subsidiária, no Rio de Janeiro.

Representada pelo presidente José Lima de Andrade Neto, a Petrobras Distribuidora recebeu um troféu e um diploma, entregues pela gerente executiva da Fundação Abrinq, Denise Maria Cesario.

Entre as ações sociais realizadas pela Petrobras Distribuidora, é possível destacar sua atuação contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com iniciativas que visam a conscientizar os motoristas de sua frota sobre a gravidade do tema, além do programa Siga Bem Criança, que busca engajar caminhoneiros na proteção desse público, divulgando o Disque 100, canal de denúncia de casos de negligência, violência, tráfico ou desaparecimento de crianças e adolescentes.

Ver post completo

Destaques Internacionais – 19/02/2014

19.Fev.2014

Leia as principais notícias internacionais que repercutem nesta quarta-feira.

Ver post completo

Destaques Internacionais – 18/02/2014

18.Fev.2014

Leia as principais notícias internacionais que repercutem nesta terça-feira.

Ver post completo

Assinamos contrato de parceria tecnológica com a Williams

18.Fev.2014

F1-2014-carro600x600.jpgEstamos novamente ao lado da equipe Williams na Fórmula 1. A presidente Graça Foster e a chefe-adjunta da equipe e diretora comercial da Williams, Claire Williams, assinaram nesta terça-feira (18/02), no Rio, o novo contrato de parceria tecnológica. Temos uma história de colaboração tecnológica com a Williams desde 1998, ano em que a equipe começou a usar o nosso combustível. A parceria durou 11 anos. Entre 2009 e 2013, continuamos ligada à categoria, através do patrocínio ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil e da transmissão da Fórmula 1 na TV Globo.

Para o novo contrato com a Williams, a colaboração técnica continuará e as duas partes trabalharão em conjunto com a Mercedes para desenvolver novos combustíveis e lubrificantes automobilísticos para uso pela equipe a partir da temporada 2015. Com a entrada em vigor da nova regulamentação para motores, que exige que as equipes utilizem combustíveis mais eficientes, nossa experiência irá garantir que a Williams esteja bem posicionada para atender às demandas de maior eficiência energética na competição. Este ano a Williams será representada pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Valtteri Bottas.

Ver post completo

Pesquisa sobre patrimônio cultural de municípios do Leste Fluminense ganha livro e DVD

17.Fev.2014

capa-patrimonio-lestefluO patrimônio cultural, material e imaterial dos municípios de Itaboraí, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Tanguá, no estado do Rio de Janeiro, ganhou registro em livro e DVD. As informações foram reunidas por uma pesquisa, iniciada em 2009, que integra o Plano de Valorização da Cultura do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, nosso empreendimento em Itaboraí.

Ao todo, foram identificados mais de cem patrimônios nos cinco municípios do Leste Fluminense. Entre eles, fazendas, igrejas e manifestações religiosas, como as Folias de Reis. O objetivo do trabalho é contribuir para o reconhecimento e a visibilidade dos patrimônios materiais e imateriais das cidades, além de identificar, descrever e analisar o conjunto de bens culturais reconhecidos como referências da identidade da região.

Ver post completo

Destaques Internacionais – 17/02/2014

17.Fev.2014

Confira as notícias que repercutiram na imprensa internacional no fim de semana.

Ver post completo