Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Entenda por que investimos em fertilizantes

02.Jan.2014

fertilizante-menor.jpgA produção de fertilizantes nitrogenados se insere na cadeia de valor do gás natural, sendo uma alternativa economicamente atrativa para sua monetização. Fertilizantes nitrogenados são derivados da amônia – que é obtida a partir da transformação química do gás natural – e amplamente utilizados na agropecuária e na indústria.

A demanda do mercado brasileiro de fertilizantes é maior que a produção nacional. Além disso, o segmento encontra-se em expansão tanto no Brasil quanto no mundo. Com o crescimento populacional e o aumento de renda, espera-se aumento no consumo de alimentos, principalmente de proteína animal, que requer mais grãos para sua produção e, por consequência, maior uso de fertilizantes.

Ver post completo

Conteúdo especial reúne as principais dúvidas sobre combustíveis

29.Out.2013

combustiveisPara tirar dúvidas do público em geral sobre combustíveis, a Petrobras Distribuidora realizou uma série de infográficos com as principais informações sobre o assunto. O conteúdo especial aborda a produção da gasolina, o motivo da adição de etanol, como ele pode influenciar no preço dos combustíveis, entre outras questões. Confira!

Ver post completo

Nossa meta é dobrar a produção de petróleo até 2020

29.Out.2013

producao.jpgCom 60 anos de história, continuamos em ritmo acelerado. Nossa meta é dobrar a atual produção de petróleo até 2020, chegando a 4,2 milhões de barris por dia (bpd). Só em 2013, nove plataformas, com capacidade de produção somada de 1 milhão de bpd, foram entregues. Temos contratadas 28 sondas de perfuração marítimas para águas ultra profundas. Esses equipamentos estão sendo, pela primeira vez, construídos no Brasil, e começam a ser entregues em 2015.

Na área de Refino, também planejamos um grande salto. A produção de derivados, entre eles diesel, gasolina e querosene de aviação, subirá dos atuais 2,1 milhões de barris por dia para 3 milhões bpd em 2020. A Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) serão os grandes responsáveis pelo aumento. O primeiro trem da Refinaria Abreu e Lima está previsto para entrar em operação em novembro de 2014 e o segundo em maio de 2015. Já o primeiro trem do Comperj começará a operar em agosto de 2016.

Ver post completo

Conheça nosso Relatório de Sustentabilidade

29.Out.2013
relatorio-sustentabilidade.pngNosso Relatório de Sustentabilidade 2012, já disponível em português, inglês e espanhol, ganha, agora, também uma versão para tablets. O app, gratuito, está disponível na Apple Store e no Google Play.
 
O documento reúne informações sobre o nosso desempenho no último ano, considerando os aspectos operacionais, econômicos, sociais e ambientais. Um dos destaques são os investimentos e gastos operacionais em proteção ambiental, que totalizaram R$ 2,9 bilhões em 2012, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. O valor inclui projetos de gestão ambiental e patrocínio a projetos externos.
 
Ver post completo