Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Produção de petróleo e gás natural em março

27.Abr.2018

Nossa produção total de petróleo e gás em março, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,56 milhões de barris produzidos no Brasil e 99 mil barris no exterior.

Ver post completo

Divulgamos oportunidades de parcerias em refino e logística

27.Abr.2018

Informamos que foi iniciada a etapa de divulgação de duas oportunidades de desinvestimento (Teasers), referentes à alienação de nossa participação em refino e logística no país. 

Ver post completo

Eleição do nosso novo diretor executivo de Governança e Conformidade e recondução dos demais diretores executivos

26.Abr.2018

Informamos que nosso Conselho de Administração, em reunião realizada ontem, elegeu o Sr. Rafael Mendes Gomes para o cargo de diretor executivo de Governança e Conformidade. 

Ver post completo

Aliança estratégica com a BP

13.Abr.2018

Nosso presidente, Pedro Parente, e o presidente da BP, Robert Dudley, assinaram no último dia 11/4 um Memorando de Entendimentos (MOU) para complementar e reafirmar os propósitos contidos na Carta de Intenções (LOI), firmada pelas companhias em 18/10/2017.

Ver post completo

Moody’s eleva nossa classificação de risco

10.Abr.2018

Informamos que a agência Moody’s elevou nossa classificação de risco (rating) da dívida corporativa de Ba3 para Ba2, mantendo a perspectiva estável.

 

Ver post completo

Desinvestimentos em Águas Rasas: Início de fase vinculante dos Polos Pargo, Sergipe e Merluza

06.Abr.2018

Em continuidade ao Fato Relevante de 28/07/2017 e Comunicado ao Mercado de 04/10/2017, informamos o início da fase vinculante dos processos de cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos em águas rasas: Polos Pargo, Sergipe e Merluza, localizados nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, respectivamente.

 

Ver post completo

Aderimos à principal iniciativa do setor de óleo e gás para reduzir emissões de gases de efeito estufa

29.Mar.2018

A partir desta quarta-feira (28/3), nos tornamos membros oficiais da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), após  aprovação  pelo nosso Conselho de Administração. A iniciativa reúne dez das maiores operadoras mundiais de óleo e gás, que, juntas, representam mais de 25% da produção global. O objetivo principal da OGCI, grupo liderado por presidentes da BP, Petrobras, CNPC, Eni, Pemex, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total, é conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, contribuindo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Ver post completo

Lançamos relatório sobre gestão de recursos hídricos

21.Mar.2018

Uma cidade com população de 615 mil habitantes poderia ser abastecida por um ano com o volume de água procedente de reúso na Petrobras em 2017. Um total de 25,4 milhões de metros cúbicos, que não precisou ser captada em corpos hídricos. Este e outros dados relativos à nossa gestão de recursos hídricos e efluentes integram o relatório Água na Petrobras, lançado ontem durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília. 

Ver post completo

Produção de petróleo e gás natural em fevereiro

20.Mar.2018

Producao submarina 2.jpg

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em fevereiro foi de 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia. (...)

Ver post completo

Fábricas de fertilizantes da Bahia e de Sergipe serão hibernadas

20.Mar.2018

Até o final do primeiro semestre deste ano, as fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada no polo petroquímico de Camaçari, e de Sergipe (Fafen-SE), na cidade de Laranjeiras serão hibernadas. A iniciativa faz parte do processo de saída integral da produção de fertilizantes, conforme anunciado pela companhia em setembro de 2016.

  
Ver post completo