Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Iniciamos a produção do décimo grande sistema do pré-sal

12.Jul.2016

cidade_de_saquarema.jpg

Iniciamos nesta sexta (8/7) a produção de petróleo e gás do projeto Lula Central, décimo grande sistema definitivo de produção operando no pré-sal. A estabilização da produção em torno de 30 mil barris por dia (bpd) foi alcançada ontem (11/7).

Localizado no pré-sal da Bacia de Santos, no Campo de Lula, costa do Rio de Janeiro, o sistema está interligado ao FPSO Cidade de Saquarema através do poço produtor 8-LL-81D-RJS. A unidade tem capacidade para produzir diariamente 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões m³/dia de gás, estando ancorada em área com lâmina d'água de 2.120 metros de profundidade. O escopo completo do projeto Lula Central inclui 18 poços, sendo nove produtores, quatro injetores WAG (água ou gás) e cinco injetores de água. (...)

Ver post completo

Duplas do vôlei de praia do Time Petrobras ganham ouro na Suíça

11.Jul.2016

Pedro-Evandro.jpgA menos de um mês do maior evento esportivo do ano, Pedro Solberg e Evandro, representantes do Time Petrobras no vôlei de praia masculino, ganharam uma dose extra de confiança para a disputa em agosto. Os atletas chegam ao Rio como vencedores da última etapa Circuito Mundial de Vôlei, o Major Gstaad, disputado na Suíça. Na final, neste domingo, os brasileiros bateram os americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena por 2 sets a 0.
 
As meninas do vôlei de praia também brilharam: Larissa e Talita, do Time Petrobras, fecharam a competição com sete vitórias em sete jogos, sem perder nenhum set. O último jogo foi no sábado contra as americanas Walsh e Ross. Foi a quarta vez que as duplas se enfrentaram em 2016, com as brasileiras levando a melhor pela terceira vez. (...)

Ver post completo

Batemos recorde mensal de produção em junho

11.Jul.2016

cidade-itaguai.jpg

Nossa produção total de petróleo e gás natural, em junho, foi de 2,90 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), o que representa um recorde mensal. Superamos a marca alcançada em agosto de 2015, de 2,88 milhões boed. Este valor de junho foi 2% acima do volume produzido em maio (2,83 milhões boed), dos quais 2,70 milhões boed foram produzidos no Brasil e 200 mil boed no exterior.

Nossa produção total de petróleo e gás natural no Brasil (2,70 milhões boed) também representa um recorde mensal. Ultrapassamos a marca anterior de 2,69 milhões boed de agosto de 2015. (...)

Ver post completo

Diretor de Governança, Risco e Conformidade faz balanço das ações da área

09.Jul.2016

diretor_JOAO_ELEK.jpg

Criamos no fim de 2014 nossa Diretoria de Gestão, Risco e Conformidade, que fez parte das medidas corporativas desencadeadas a partir dos fatos revelados pela Operação Lava Jato. Neste período, a nova área apresentou um conjunto de resultados e mudanças envolvendo nossos processos internos. Em entrevista concedida a jornalistas da Agência Estado, na última quinta-feira (7), o diretor João Adalberto Elek Junior fez um balanço das atividades da área.

Com relação ao nosso novo Canal de Denúncia, segundo o diretor, foram registradas cerca de 1.400 denúncias nos últimos seis meses de operação. Outra frente de ação está na recuperação, por vias judiciais, de valores desviados nos casos de corrupção em contratos. O montante reavisto já chega a R$ 309 milhões nas fases da Operação Lava Jato. (...)

Ver post completo

Transpetro coloca em operação o terceiro navio gaseiro

08.Jul.2016

navio-darcy-transpetro.jpgO navio Darcy Ribeiro foi entregue à Transpetro na última sexta-feira (01/07), no Estaleiro Vard Promar, em Niterói. Este é o terceiro gaseiro a integrar a frota da companhia em menos de um ano, sendo a 15ª embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação. A primeira viagem do gaseiro Darcy Ribeiro será para o Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR), no Espírito Santo, onde fará programação de carregamento para o porto de Fortaleza.

O Darcy Ribeiro é o 56º navio a compor a frota da Transpetro. Com capacidade para transportar 7 mil m³ de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), a embarcação está preparada para operar em todas as regiões do Brasil e na América do Sul. (...)

Ver post completo

Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) completa 50 anos

06.Jul.2016

lbunor-refinaria.jpgNosso presidente, Pedro Parente, descerrou na última segunda-feira (04) a placa comemorativa na Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), que completou 50 anos em junho. Única do país a produzir lubrificantes naftênicos, que são vendidos às distribuidoras e comercializados em todo o país, a Lubnor foi inaugurada em 1966, no bairro do Mucuripe (Fortaleza), e processa diariamente cerca de 9,5 mil barris de petróleo. Deste total, 50% é destinado à produção de asfalto, cerca de 15% à obtenção de lubrificantes naftênicos e 35% à produção de outros derivados variados.

Este perfil representou, no ano passado, uma produção de 200 mil toneladas de asfalto e 57 mil m3 de lubrificantes naftênicos, produtos utilizados na fabricação de óleos isolantes para transformadores, graxas lubrificantes, fluídos de corte, óleos para compressores e óleos para amortecedores. Podem também ser empregados como plastificante de borracha. (...)

Ver post completo

Encerramos apurações sobre contratos com Hope e Personal e sobre Benefício Farmácia

06.Jul.2016

Concluímos as investigações da comissão interna de apuração sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de mão de obra e prestação de serviços das empresas Hope e Personal e sobre o Benefício Farmácia. Apuramos o envolvimento de 26 pessoas e recomendamos sanções a 20 delas, inclusive empregados com níveis gerenciais.

Foram identificados desvios de conduta e de procedimentos que levarão à demissão de três empregados, suspensão de outros oito, retenções e cancelamentos de inscrições no programa de demissão voluntária de mais nove. Quatro dos investigados não sofrerão qualquer punição por não terem sido considerados responsáveis pelas irregularidades, um terá o PIDV liberado e, no caso de uma pessoa que não é mais nossa empregada, o Comitê de Correição entendeu não haver medidas cabíveis no âmbito da companhia. (...)

Ver post completo

Inspiração para jovens da Baixada, Jaqueline Ferreira diz que Time Petrobras mudou sua vida

05.Jul.2016

jaqueline_peso-600.jpgA 19ª edição dos Jogos da Baixada, realizada ao longo de junho, recebeu uma visitante ilustre. A atleta do Time Petrobras e da seleção brasileira de levantamento de peso Jaqueline Ferreira esteve na Vila Olímpica de Queimados, onde 3.500 jovens, de 14 a 17 anos, de 13 municípios, participam do maior e mais importante evento socioesportivo da região. Jaqueline conhece bem a rotina dessa garotada. Nascida e criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nossa atleta é fonte de inspiração para os novos talentos da competição.

Os primeiros passos da halterofilista no esporte também foram dados numa Vila Olímpica da Baixada. Em seu município, Duque de Caxias, a hoje levantadora de peso começou correndo, no atletismo, até descobrir a modalidade que a levou à seleção brasileira, a Londres-2012, e agora ao maior evento esportivo mundial no Rio, em agosto. (...)

Ver post completo

Esclarecimento sobre Ação Coletiva nos Estados Unidos

05.Jul.2016

Em resposta à notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de que o nosso presidente, Pedro Parente, teria avaliado que o resultado realista da Ação Coletiva nos Estados Unidos será de 15 bilhões de dólares, a ser pago em cinco anos, declaramos que essa informação não é verdadeira. Não houve qualquer declaração do presidente, em nenhum momento, sobre valores ou prazos envolvidos nas ações em tribunais americanos. Continuaremos nos defendendo firmemente em relação às alegações feitas pelos autores.

Ver post completo

Iniciamos a venda de ativos em águas rasas no Ceará e em Sergipe

04.Jul.2016

guaricema-sergipe.jpgIniciamos o processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de um conjunto de campos em águas rasas, localizados nos estados do Ceará e de Sergipe.  

Estão sendo oferecidas nove concessões, cuja produção média de 2015 foi de 13 mil barris diários de óleo equivalente, o que corresponde a 0,5% da nossa produção total. (...)

Ver post completo