Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

HSM EXPO 2017 traz convidados internacionais para debater tecnologia e governança

06.Nov.2017

Soluções de ponta para segmentos de tecnologia, conhecimento e governança. Esses são os destaques do HSM EXPO 2017 "O poder do conhecimento", evento com nosso patrocínio, que acontece em São Paulo, de 6 a 8 de novembro.

O americano Adam Grant, psicólogo organizacional e autor do best seller "Dar e Receber" abriu o dia de hoje com a palestra "Originais: como os inconformados movem o mundo". "Contratar funcionários que não se adequam à cultura da empresa é apostar em diversidade, que é essencial para a evolução", explicou o autor na palestra.

Em outro palestra, Kevin Kelly, fundador da revista Wired, falou sobre as mudanças, "inevitáveis e benéficas", que serão ocasionadas por meio da revolução da inteligência artificial. "Temos que compreendê-las e abraçá-las, para  aumentarmos a probabilidade de nos beneficiarmos delas", diz.

"Logo mais, a internet atual, que é a da informação, será substituída pela internet das experiências", afirmou Kevin Kelly, ao falar sobre inteligência artificial.

Já o conceito e o cenário VUCA (que traduz volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade), empresas unicórnios, empresas humanizadas, propósito e escuta empática foram os destaques da palestra de Vicente Gomes, sócio e fundador da Corall Consultoria.

"Transformar o julgamento em curiosidade, ver oportunidade no risco e explorar as controvérsias são bons caminhos para o papel do líder atual",  ressaltou Vicente Gomes, sócio e fundador da Corall consultoria e autor do livro "Novas Organizações Para Uma Nova Economia". "É importante não se fechar em suas certezas", concluiu Vicente Gomes,

Arena Petrobras - O que as empresas precisam para seguir em frente? Na Arena Petrobras, executivos reconhecidos em suas áreas de atuação vão compartilhar experiências baseadas em temas essenciais para trilhar um caminho baseado na gestão e na inovação: governança corporativa, integridade, ética e antifragilidade.

Em uma das palestras do dia na Arena Petrobras, o responsável pelo processo de reabilitação da Siemens, Reynaldo Goto, diretor de compliance da empresa, afirma que os empresários podem transformar o país.  “Somos parte do problema, por isso, capazes de resolvê-lo”, afirmou o palestrante no painel “Estudo de Caso: Retomando o Caminho da integridade e transparência – A Experiência e os aprendizados do combate à corrupção”.

Reynaldo Goto, da Siemens, recomenda que todos os empresários confiram  e sigam a agenda  2030 da ONU para O Desenvolvimento Sustentável (ODS).  O guia é composto por 17 urgências sociais para  garantir um mundo melhor em um futuro próximo.

Saiba mais em: https://www.hsm.com.br/events/hsm-expo-2017/

Veja também:

Recebemos Troféu Transparência 2017

Entenda como alcançamos a certificação pela B3 no Programa Destaque em Governança

Mudamos e estamos seguindo em frente

Postado em: [Atividades, Tecnologia e Inovação, Sociedade e Meio Ambiente]

1 comentários

Valcedir Vicente Rosa

07.No.2017

A certeza da mudança é a única que temos. Estarmos alinhados aos novos tempos e cenários aproveitando as benesses da tecnologia e a humanização das relações corporativas

*Campos obrigatórios




Enviar