Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Lideramos ranking de governança e transparência com nota máxima

10.Nov.2017

Dyogo _E_ e Nelson Carvalho _D_ _1_ _002_.jpgFomos certificados pelo Ministério do Planejamento, nesta sexta-feira (10/11), como uma das empresas brasileiras que mais atendem a requisitos de conformidade, práticas de mercado e excelência em governança e transparência. Obtivemos nota 10 em todos os quesitos avaliados pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para formação do inédito Indicador de Governança (IG-Sest).

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, nós obtevemos a nota máxima graças à “gigantesca” reformulação pela qual está passando.  “A nova Petrobras, que enfrenta com diligência os órgãos de controle, merece nota 10”, afirmou.

O presidente do Conselho de Administração (CA), Nelson Carvalho, recebeu o certificado do ministro Dyogo Oliveira. Ele destacou algumas mudanças que ocorreram e colaboraram para a certificação. “Reformulamos o Conselho de Administração. Hoje, dos nove conselheiros, sete são independentes e contam com diferentes experiências profissionais. Removemos alçadas de autorização para gastos individuais. Cruzamos todas as autorizações de gastos correntes e investimentos entre as áreas de maneira a haver corresponsabilidade permanente”, reforçou. Carvalho também lembrou que houve instalação de seis comitês no próprio conselho com objetivo de detalhar e discutir os temas antes da deliberação final, além de ter sido imputada a corresponsabilidade fiduciária aos gerentes executivos para comprar ou vender um negócio.

Veja também:

Recebemos Troféu Transparência 2017

Qualidade das nossas demonstrações financeiras é premiada

Mudamos e estamos seguindo em frente

Postado em: [Atividades, Reconhecimento]

2 comentários

Raymundo Florêncio Pantoja Filho

21.No.2017

Parabenizo a Petrobras por mais este prêmio, que para mim representa que ela está saindo da crise com grande aprendizado e fortalecida, como já comentei que aconteceria no início desta crise. Para mim é claro que a Petrobras e uma das principais empresas com "fator indutivo" capaz de movimentar positivamente a economia do país, principalmente nas regiões aonde implementa os seus empreendimentos, como no caso da Petroquímica e da Refinaria em SUAPE que juntas, no pico das obras, deu trabalho à aproximadamente 54.000 profissionais. As implementações de empreendimentos da Petrobras também são motivo para que empresas de tecnologias avançadas de diversas áreas venham se instalar no Brasil para atender às suas necessidades de fornecimentos de bens e serviços. Já participei da implementação de 13 ativos da Petrobras, desde 1972 até 2016, conheço alguns poucos problemas de seus contratos de EPCs, já enviei comentários sobre eles ao ETM-CORP e continuo acreditando ser ela o coração do Brasil

Oscar Carneiro

20.No.2017

Parabéns a Petrobras. Seria interessante nos órgãos públicos também um desafio como este.

*Campos obrigatórios




Enviar