Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Marcus Vinicius D’Almeida é bronze por equipes no tiro com arco

17.Jul.2015

marcos-vinicius-d-almeida-time-petrobras-1.jpgO brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida, do Time Petrobras 2016, conquistou nesta sexta-feira (17/07) a medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Formada também por Daniel Xavier e Bernardo Oliveira, a seleção brasileira de tiro com arco venceu a seleção cubana por 5 a 3 na disputa pelo bronze. Após vir muito bem na competição, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos nas semifinais por 6 a 0. Na final, no entanto, a seleção norte-americana acabou derrotada pelo México na final por 6 a 2.

Nos Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos os atletas competem com o arco recurvo. O objetivo é atirar a flecha mais ao centro possível do alvo a uma distância de 70 metros. Na disputa por equipes, cada time, formado por três atletas, faz 24 tiros. Ao todo são quatro sets. Em um set são dados seis tiros e cada atleta atira duas vezes. A equipe com a mais alta pontuação vence o set e ganha dois pontos. Em caso de empate no set, cada time recebe um ponto. Na disputa pelo bronze, o Brasil ganhou dois sets (4 pontos) e Cuba ganhou um (2). No set final houve empate e um ponto foi dado para cada equipe, com o resultado final de 5 a 3 para o Brasil.

Neymar do Tiro com Arco

Considerado um fenômeno no tiro com arco, Marcus Vinicius D’Almeida, de 17 anos, chegou a receber o apelido de Neymar do Tiro com Arco. Mesmo tão jovem, Marcus Vinicius já tem conquistas importantes no currículo. Depois de conquistar a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, ano passado (2014) foi medalha de prata na Copa do Mundo Adulta de Tiro com Arco. O arqueiro ingressou no esporte aos 12 anos de idade, quando morava em Maricá, próximo à sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco. Ao receber um folheto da entidade, decidiu experimentar o esporte. Quatro anos depois já estaria disputando títulos internacionais. Ao fim de 2014 foi apontado como o segundo melhor arqueiro do mundo pela Federação Internacional do esporte. Recentemente foi campeão da categoria Sub-17 do Mundial Júnior, disputado nos Estados Unidos.

tabela-sexta.jpg

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar