Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Nomeações para Diretoria Executiva da Petrobras Distribuidora (BR)

31.Jul.2017

BR-posto.jpg

Informamos que o Conselho de Administração de nossa subsidiária integral Petrobras Distribuidora S.A. aprovou, hoje, a recondução do Sr. Ivan de Sá Pereira Júnior para o cargo de presidente da empresa, para um mandato de dois anos.

O Conselho de Administração também aprovou a eleição do Sr. Marcelo Fernandes Bragança para o cargo de Diretor Executivo da Rede de Postos, do Sr. Antonio Carlos Alves Caldeira para o cargo de Diretor Executivo de Operação e Logística, e do Sr. Gustavo Henrique Braga Couto para o cargo de Diretor Executivo de Mercado Consumidor, para um mandato de dois anos, a partir de hoje.

Ivan de Sá Pereira Júnior é engenheiro mecânico, com curso de especialização em engenharia de produção pela PUC/RJ. É empregado nosso desde 1985, já tendo ocupado diversas posições gerenciais e de diretoria no Sistema Petrobras. 

Marcelo Fernandes Bragança é engenheiro e empregado da Petrobras Distribuidora desde 1998, já tendo ocupado as funções de Diretor Comercial e Presidente Executivo, respectivamente, na Brasil Supply S.A. e Brasil Supply de Venezuela C.A. e Diretor de Operação e Logística na Petrobras Distribuidora.

Antonio Carlos Alves Caldeira é engenheiro, com especialização em marketing pela ESPM/SP e MBA pela FEA-USP. É empregado nosso desde 1982, já tendo ocupado diversas posições gerenciais, além de Diretor Executivo de Mercado Consumidor na Petrobras Distribuidora.

Gustavo Henrique Braga Couto é engenheiro civil e pós-graduado em marketing pela ESPM e MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral/MG. Exerceu diversas posições tais como Diretor de Supply Chain na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Diretor de Supply Chain e TI na empresa Suzano Papel e Celulose e Gerente de Marketing Grandes Consumidores e Planejamento na empresa Shell do Brasil S.A. Ocupava a posição de COO (Country Operations Officer) na empresa Swissport Brasil, de onde se desligou para assumir a posição na Petrobras Distribuidora.

O presidente Ivan de Sá Pereira Júnior permanece, interinamente, como Diretor Executivo Administrativo-Financeiro, até que um novo nome seja eleito e aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora.

Todos os nomes foram objeto de prévia análise por nosso Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração.

Veja também:

Mudamos e estamos seguindo em frente

Postado em: [Institucional]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar