Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Nossas tecnologias pioneiras empregadas em Libra estão na OTC 2017

02.Mai.2017

Participaremos, do dia 1º a 4 de maio, em Houston (EUA), da Offshore Technology Conference (OTC), maior evento mundial dedicado às atividades de exploração e produção no mar. Hoje, dia 2/5, apresentaremos um painel inteiramente voltado para as inovações tecnológicas e soluções pioneiras no desenvolvimento da produção de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. Na conferência, o gerente executivo Fernando Borges, além dos gerentes Orlando Ribeiro, Osmond Coelho e Francisco Costa, mostram como a intensa colaboração tecnológica entre as empresas que integram o Consórcio de Libra tem gerado economia de custos e ganhos de eficiência.  
 
Ainda hoje, nosso presidente Pedro Parente apresenta a palestra “Oportunidades da Petrobras em um novo cenário de petróleo e gás”, com destaque para a progressiva recuperação financeira da companhia após a implementação do Plano Estratégico e de Negócios e Gestão 2017-2021. Ele fala sobre a melhoria nas métricas de segurança e financeira, o programa de parcerias, a adoção da nova política de preços, além dos próximos passos que serão dados em direção ao aumento da eficiência e da competitividade da companhia no mercado global de petróleo e gás.
 
Em evento paralelo à OTC, a diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, participa amanhã, dia 3/5, do painel “Óleo e Gás no Brasil: as Regras do Jogo”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC). Solange mostrará a importância das parcerias com operadores, empresas de serviço e meio acadêmico para o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias offshore. Além disso, destacará as oportunidades geradas pela melhoria no ambiente de negócios no Brasil.

2017OTCLogo-300.jpgOntem, dia 1/5, no primeiro dia da OTC, o gerente executivo de Logística, Manutenção e Suporte às operações, Maurício Diniz, participou do painel “Operadoras Offshore no Brasil: sob um Promissor e Positivo Novo Ambiente”, em que destacou as principais estratégias do Plano de Negócios da Petrobras e os desafios envolvidos no descomissionamento (desativação) de plataformas marítimas.

O primeiro dia do evento contou ainda com a palestra “Redução de Custos dos Projetos de Sistemas Submarinos”, do nosso gerente Felipe Matoso. Ele mostrou como temos alcançando redução expressiva de custos na implantação de sistemas submarinos instalados no pré-sal, devido às iniciativas técnicas de simplificação de projetos e ganhos de produtividade.

Leia também:

Conheça as tecnologias pioneiras que desenvolvemos para o pré-sal.

Entenda nosso foco no desenvolvimento de tecnologias

Postado em: [Tecnologia e Inovação, Atividades]

1 comentários

Alessandra Bernardo

05.Ma.2017

Isso sim resgata o orgulho de ser Petrobras: tecnologias inovadoras, programa de parcerias e atuação da liderança como Liderança! Bacana!!!

*Campos obrigatórios




Enviar