Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Nosso ano em Compliance

28.Dez.2017

Márcio Campanelli, GE de Conformidade da Petrobras, Painel Due Diligence

O ano de 2017 marcou a consolidação de diversas ações na Petrobras visando o aprimoramento contínuo do nosso ambiente de compliance, em especial as ações de prevenção. Com o objetivo de fomentar a cultura de conformidade no ambiente empresarial, patrocinamos uma série de eventos focados no tema. Veja quais foram nossas principais participações:

Nosso Ouvidor-Geral, Mário Spinelli, participou da mesa dedicada ao tema “Regras de Conduta” no Fórum Conformidade nos Negócios de 2017, realizado nos dias 10 e 11 de abril, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Organizado pelo jornal Folha de São Paulo, o encontro teve a abertura do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, e a participação do ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Navarro, além de acadêmicos e especialistas. Compareceram cerca de 300 pessoas/dia, entre profissionais de compliance, empresários, jornalistas e público em geral.

Mário-Spinelli,-Ouvidor-Geral-da-Petrobras,-Mesa-2,-dia-10

Participamos no dia 21 de agosto dos Diálogos Empresariais “A ética como pilar de sustentabilidade dos negócios e relações com o poder público” promovido pelo jornal O Globo no Hotel Hilton Copacabana. O evento teve a participação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto e do diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, João Elek.

Também participamos da HSM Expo 2017, promovida pela HSM do Brasil S.A. Realizado de 6 a 8 de novembro, o evento atraiu ao Transamérica Expo Center, em São Paulo, por dia, cerca de 6.000 pessoas, em sua maioria executivos. Patrocinamos a Arena Petrobras de Gestão e Inovação, em que se apresentaram Márcio Campanelli, nosso Gerente Executivo de Conformidade, Joper Andrade, Gerente Executivo do nosso Centro de Pesquisas, o Cenpes, e Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens.

Márcio Campanelli, GE de Conformidade da Petrobras

Assista aqui o vídeo sobre a nossa participação na #HSM2017 - Governança, compliance e a importância da cultura organizacional

No mesmo local em que se realizou a HSM EXpo, Márcio Campanelli reuniu, no dia 6 de novembro, dez influenciadores do tema Conformidade para mais uma edição do “Diálogos Petrobras”. O encontro visa proporcionar o engajamento com nossos públicos de interesse através do diálogo sobre temas que nos são relevantes, promovendo a transparência em nossas relações. Compareceram representantes de organizações como Transparência Brasil, Pacto Global da ONU, ONG Não aceito Corrupção, dentre outras.

No dia 29 de novembro, Márcio Campanelli também participou do O, G & Compliance Forum, realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no Rio de Janeiro. Campanelli compôs a mesa sobre “Due Diligence e Boas Práticas na Gestão de Riscos Terceiros”, ao lado de Nir Lander – Chief Compliance Officer da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), e Thiago Jabor, da Mattos Filho Advogados, com moderação de Patrícia Marques, a Compliance Officer da Schlumberger.

No mesmo dia, Nelson Silva, nosso Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, se dirigia a uma plateia de cerca de 320 pessoas no evento Diálogos Empresariais “Gestão, Inovação, Mudança: Quem Inova Não Sai do Mercado”, promovido pelo jornal O Globo no Hotel Hilton Copacabana. Na ocasião Silva palestrou sobre “O processo de renovação organizacional na Petrobras”.
Para 2018 , estamos preparando uma nova agenda de eventos para continuarmos as conversas sobre esse tema tão relevante para o ambiente empresarial.

Postado em: [Institucional]