Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

O poder do conhecimento e da transparência no cenário empresarial são destaque na HSM

07.Nov.2017

Transparência e inovação deram o tom das palestras da tarde desta segunda-feira (06.11) na HSM EXPO 2017 “ O poder do conhecimento”.  JB Straubel, CTO (Chief Technology Officer) da Tesla, por meio de videoconferência realizada ao vivo, falou sobre o tema “Por dentro da máquina de inovação da Tesla Motors”. Líder da empresa referência em inovação no mundo, JB elencou as qualidades essenciais para um líder contemporâneo. “Ser acessível, não ter preconceito, contar com a criatividade e a curiosidade no DNA, trabalhar em conjunto com equipes multidisciplinares, e , é claro, ter uma ótima formação acadêmica".

Confiança e transparência também entraram em pauta. O executivo contou que o valor da empresa é reconhecido e incentivado pelos consumidores. “Eles gostam de apoiar uma empresa de métodos corretos”.

Diretor de acordos e cooperação internacional da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério da Transparência, Renato Capanema, falou sobre “O papel da alta administração no fortalecimento do ambiente de compliance nos negócios”. Capanema ressaltou que devemos “erradicar a ideia de que o compliance significa reduzir lucros”.

“É, na verdade, a maneira correta de lucrar, respeitando as leis, a sociedade e o consumidor”, completou.  “A efetividade depende de algumas atitudes, tais como, garantir os meios para que funcione na prática, contar com líderes exemplares e disciplinados, criar um ambiente seguro para denúncias sigilosas e, principalmente, investigar e solucionar o problema quando for detectado”, afirmou.

Na palestra seguinte, “A Nova Gestão na Petrobras”, nosso presidente Pedro Parente destacou que segue o caminho indicado. “A empresa voltou para as páginas de negócios dos jornais. O mercado já reconhece os nossos esforços e resultados em recuperar a nossa saúde financeira e o orgulho do nosso país e de nossa força de trabalho", afirmou. “O passado recente era dramático, mas seguimos em frente e temos muito a fazer.”

“Insisto com veemência que a Petrobras foi vítima e não agente. Não pode-se confundir a empresa com a corrupção. Foi o lugar em que aconteceu, pelas mãos de maus executivos, que representavam 0,2% dos funcionários”, esclareceu. "Quero deixar como legado a recuperação da credibilidade e da reputação da empresa, a saúde financeira, o desenvolvimento tecnológico e o ambiente seguro", finalizou.

O evento HSM EXPO 2017, que tem o nosso patrocínio,  acontece até o dia 8 de novembro, em São Paulo, reunindo experts em soluções inovadoras nos segmentos da tecnologia, governança e liderança empresarial.

Confira um resumo de como foi o primeiro dia da HSM EXPO 2017:

Veja também:

HSM EXPO 2017 traz convidados internacionais para debater tecnologia e governança

Recebemos Troféu Transparência 2017

Vencemos as três categorias do prêmio ANP de Inovação Tecnológica

Mudamos e estamos seguindo em frente

Créditos fotos: Recheio Digital/ Leco de Souza

Postado em: [Atividades, Sociedade e Meio Ambiente]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar