Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Oportunidade de desinvestimento de campos em águas rasas

28.Jul.2017

Informamos que iniciamos a etapa de divulgação das oportunidades de desinvestimento (Teasers), referentes à cessão da totalidade de nossos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas (totalizando 30 concessões), localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, conforme tabela abaixo.

aguas-rasas

A nossa parcela na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no primeiro semestre de 2017, foi de 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

Operamos todas as concessões, com 100% de participação, exceto nas concessões de Pescada e Arabaiana, onde operamos com participação de 65%, em parceria com a Ouro Preto Óleo e Gás, que detém 35%. A efetiva inclusão das concessões de Pescada e Arabaiana na oportunidade de desinvestimento do Polo Rio Grande do Norte Mar está sujeita ao não exercício de direito de preferência por parte do parceiro.

Os Teasers, que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no nosso site: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento nosso serão divulgadas, conforme abaixo:
· Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
· Início da fase vinculante;
· Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
· Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
· Fechamento da operação (closing).

A presente divulgação ao mercado está em consonância com nossa sistemática para desinvestimentos, que foi revisada e aprovada por nossa Diretoria Executiva e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais:

Conheça nosso Plano Estratégico para o período de 2017 a 2021

Postado em: [Institucional]

1 comentários

José Bezerra

31.Ju.2017

Prezados, Favor fornecer as médias de produção de petróleo e gás por polos dos campos mencionados, vez que há grande assimetria de produção entre eles que a média geral apresentada não reflete.

*Campos obrigatórios




Enviar