Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Parecer da Superintendência-Geral do CADE sobre processo de venda da Liquigás

28.Ago.2017

liquigas.jpg Informamos o andamento do processo de análise da Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) referente à alienação da Liquigás Distribuidora S.A., nossa subsidiária integral, para a Companhia Ultragaz S.A., subsidiária da Ultrapar Participações S.A. Encerrou-se hoje a fase de análise da operação pela Superintendência-Geral, devendo o processo ser remetido ao Tribunal do CADE nos próximos dias, dentro do trâmite previsto no art. 57, II, da Lei nº 12.529/2011.

De acordo com o Parecer Técnico emitido pela SG, foram identificadas preocupações concorrenciais, razão pela qual a SG submeteu recomendação de reprovação dessa operação ao Tribunal do CADE, a quem competirá avaliar o caso e identificar eventuais condições a serem atendidas para afastar tais preocupações. Dessa maneira, o parecer publicado pela SG não é vinculativo, cabendo ao referido Tribunal a decisão final do caso.

Nós e a Ultragaz acreditamos que há iniciativas capazes de solucionar as preocupações concorrenciais levantadas pela Superintendência-Geral e continuarão colaborando com o CADE, com vistas a obter a aprovação desta operação.

Postado em: [Esclarecimentos, Institucional]

1 comentários

Rogerio

29.Ag.2017

Uma pena este parecer da SG do Cade. Aliás este parecer segue um outro parecer da ANP sobre o fato de ambas empresas, líder e vice-líder do mercado de GLP no Brasil monopolizarem o mercado com essa venda. Desde o inicio o modelo desse desinvestimento foi totalmente equivocado, talvez a venda fosse viabilizada para uma empresa fora do mercado Brasileiro. Como funcionário concursado da Liquigás acho uma pena mesmo, pois já havíamos entrado com um processo para sermos absorvidos pela Empresa mãe.Espero sinceramente que o tribunal do Cade reconsidere.

*Campos obrigatórios




Enviar