Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Participamos de um dos principais encontros da indústria de energia mundial

12.Mar.2019

Ceraweek1.jpg

O nosso presidente, Roberto Castello Branco, fez uma participação especial nesta terça-feira, 12 de março, na 38ª edição do CERAWeek, um dos principais encontros da indústria de energia mundial. O evento, que tem como objetivo promover novas ideias e diálogos sobre o futuro da energia global, acontece em Houston, Estados Unidos, e conta com a presença de líderes do setor.

Castello Branco falou sobre a importância de se implementar melhorias na segurança operacional e atuar em mecanismos de controle e compliance para evitar a ocorrência de casos de corrupção. E destacou que seu grande objetivo é ter uma empresa ainda mais forte e eficiente. “A Petrobras é uma companhia fantástica, com excelentes ativos, tecnologia e alguns dos melhores engenheiros e geólogos do mundo. Temos um enorme potencial para criar valor para nossos acionistas”, afirmou.

O presidente ressaltou a importância da escolha da distribuição de capital entre os ativos. “Temos que focar, investir nas áreas em que podemos ter o maior retorno possível e, assim, gerar valor para nossos acionistas e para os brasileiros”, disse.

Ao ser perguntado sobre a transição para uma matriz energética limpa, Castello Branco comentou sobre o que considera o grande desafio de continuar com o desenvolvimento econômico, preservando o meio ambiente. “A exploração do gás natural é um dos caminhos para isso. Temos uma grande oportunidade nessa área”, pontuou.

O presidente também destacou a relevância do investimento em transformação digital com o objetivo de aumentar a segurança nas operações e alcançar redução de custos. “É uma prioridade. Estamos cortando custos, mas estamos investindo em transformação digital”, disse. E lembrou que as parcerias também são importantes por conta das tecnologias que as demais empresas podem apresentar. “Gostamos de parcerias. Com elas dividimos os riscos, mas também ideias e experiências”, afirmou.

Para o presidente, a participação no evento teve um saldo positivo. “Nossa participação foi uma excelente oportunidade para constatar dois importantes fatos: primeiro, nosso prestígio na indústria global de petróleo como um parceiro confiável, detentor de tecnologia e capital humano de altíssima qualidade na exploração e produção de petróleo. Segundo, o interesse das maiores companhias de petróleo do mundo em investir no Brasil e, particularmente, em se consorciar com a Petrobras”, finalizou.

A conferência

A CERAWeek 2019 vai até esta sexta-feira, dia 15 de março. Composta por várias sessões sobre questões energéticas destinadas a envolver, compartilhar ideias e fomentar relacionamentos, a conferência reúne cerca de 4.500 executivos do setor de 900 organizações representando mais de 75 países. Os participantes abrangem todas as regiões e segmentos da indústria: petróleo, gás natural, energia elétrica, carvão, nuclear e renováveis; bem como tecnologia, finanças e mobilidade, entre outros.

 

Postado em: [Institucional]