Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Perguntas e inventividade ganham destaque na Jornada pelo Conhecimento

25.Nov.2017

A busca contínua de nossos empregados e cientistas pelo conhecimento é a marca do novo filme da campanha “Uma jornada pelo conhecimento”. O vídeo destaca o papel das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade, dando continuidade ao primeiro comercial da série, que teve como tema a curiosidade das crianças. A segunda peça publicitária tem foco na busca pelo conhecimento na vida adulta. Produzidos pela agência DPZ&T, os filmes traduzem o novo posicionamento da nossa marca.  

“Este segundo filme representa mais um passo no sentido de reaproximar a marca Petrobras das pessoas, de conectá-la com sentimentos e crenças importantes para elas, como o incrível poder do conhecimento em transformar o mundo à nossa volta”, explica o gerente setorial de Publicidade da Petrobras, Raul de Santa Helena.

O técnico químico de petróleo Jaguaçu de Paula, que participou das gravações, é um dos 1.800 profissionais que trabalham em nosso Centro de Pesquisas, o Cenpes. Para ele, que vive no dia a dia a busca por novas tecnologias, a campanha acerta ao vincular nossa imagem a algo essencial como o conhecimento. “É gratificante poder contribuir com a divulgação positiva da empresa”, destaca Jaguaçu.

Referência em tecnologia

Criado em 1973, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) tem 227 laboratórios e foi projetado para atender nossas demandas tecnológicas e antecipar soluções em produtos e processos. Na última década, investimos cerca de R$ 14 bilhões em pesquisa e tecnologia, parte deles destinados a instituições de educação e pesquisa externas. Estes investimentos resultaram em tecnologias inovadoras para a cadeia de produção de petróleo, gás natural e biocombustíveis, como as que viabilizaram a produção no pré-sal.
 

Leia mais:

Nova campanha propõe uma Jornada ao Conhecimento

Prêmio internacional reconhece capacidade técnica de nossos profissionais

Engenheiro ganha prêmio internacional da Society of Petroleum Engineers (SPE)

Geóloga Sylvia Anjos, uma das pioneiras da área no Brasil, recebe prêmio internacional

Vencemos as três categorias do prêmio ANP de Inovação Tecnológica

Apresentamos lucro líquido de R$ 5 bilhões nos primeiros nove meses de 2

 

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente, Atividades, Institucional, Tecnologia e Inovação]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar