Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Petrobras Biocombustível inicia processo de desmobilização da Usina de Quixadá

07.Out.2016

quixada-usina.jpgA Petrobras Biocombustível comunicou na última quinta-feira (6/10) que irá encerrar as atividades produtivas da Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará, a partir de 1º de novembro. Esta iniciativa está alinhada ao processo de saída da produção de biocombustíveis, conforme indicação do PNG 2017-2021. A decisão foi comunicada aos empregados, sindicatos, clientes e fornecedores da unidade.

Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade.

A desmobilização levará em torno de seis meses e será realizada por uma equipe multidisciplinar. Os empregados próprios serão transferidos para as outras duas unidades da Petrobras Biocombustível e os empregados cedidos serão realocados em outras unidades da Petrobras.

As usinas de Montes Claros (MG) e a de Candeias (BA) continuarão a operar normalmente. Estudamos alternativas para estas unidades, em linha com as metas do nosso Plano de Negócios.

Leia também:

Nosso Plano Estratégico tem métricas para aumentar segurança e baixar alavancagem

Postado em: [Atividades]

1 comentários

Bruno Viana

08.Ou.2016

É lamentável a Petrobras fecha esta Usina de Biodiesel que gera mais de 300 empregos diretos e indiretos em um município do sertão nordestino. Mais uma vez, a visão somente de retorno financeiro imediato deixa de lado a questão ambiental e desenvolvimento social do interior do Brasil.