Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Petrobras Distribuidora realiza IPO na B3

15.Dez.2017

A nossa subsidiária Petrobras Distribuidora, líder no segmento de distribuição de combustíveis no Brasil, marcou sua oferta pública inicial de ações (IPO) no Novo Mercado, com o ticker BRDT3, em cerimônia nesta sexta-feira, 15/12. Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, Pedro Parente, presidente da Petrobras, Ivan de Sá, presidente da Petrobras Distribuidora, além de membro dos Conselhos, diretores e executivos das empresas.

Nosso presidente destacou as melhorias de governança pelas quais a Petrobras Distribuidora passou. "Ao longo dos últimos meses, a BR teve seu modo de ser administrada aprimorado, de forma que sua governança corporativa estivesse no estado da arte. Aprovamos um novo estatuto, que exige percentual mínimo de 50% de membros independentes, e fomentamos todas as melhorias necessárias para que a companhia aderisse ao padrão do Novo Mercado", disse Parente.

Já o presidente da Petrobras Distribuidora, Ivan de Sá, falou da importância da marca. "Esse momento nos coloca em um novo patamar. O de uma empresa gerida de acordo com os melhores padrões de gestão e uma sólida estrutura de governança corporativa, com maior transparência, boas práticas e a avaliação constante por parte dos agentes de mercado. Tudo isso somado a uma empresa experiente, referência nos diferentes negócios em que atua, com uma marca forte, presente em todo o território nacional, e no coração de cada brasileiro", disse.

“Com a oferta pública inicial de ações da Petrobras Distribuidora, a companhia marca seu retorno ao pregão e também o retorno do mercado de capitais como a principal plataforma de obtenção de recursos para investimentos das companhias brasileiras”, afirma Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia. O programa de fidelidade Petrobras Premmia possui mais de 11 milhões de participantes. A BR é "top of mind" em combustíveis e na linha de lubrificantes Lubrax.

Com a realização de seu IPO, a Petrobras Distribuidora passa a ser a 140ª empresa listada no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).


Sobre a B3

A B3 (BVMF3) é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Resultado da combinação de atividades entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities e operações estruturadas. A B3 também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Londres e Xangai, a B3 reúne uma longa tradição de inovação em produtos e tecnologias, além de desempenhar funções importantes nos mercados financeiros e de capitais da região pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, administra ambientes seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro e contribuindo para a formação de capital de longo prazo e para o crescimento econômico na região.

Postado em: [Institucional]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar