Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Recebemos o prêmio Offshore Technology Conference 2015

03.Fev.2015

Veja o anúncio que divulgamos nesta terça-feira (03/02):

Maior prêmio da indústria de petróleo e gás offshore mundial

Em maio de 2015, em Houston (EUA), a Petrobras receberá pela terceira vez o prêmio OTC Distinguished AchievementAward for Companies, Organizations, and Institutions em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada Pré-Sal. Esse prêmio é o maior reconhecimento que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore.

Em 1992, a Petrobras recebeu o prêmio por conquistas técnicas notáveis relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim e, em 2001, por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas, no desenvolvimento do campo de Roncador.

Em carta comunicando a premiação à Petrobras, o Presidente da Offshore Technology Conference (OTC), Edward G. Stokes, destacou: “Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobras, e das grandes contribuições para a nossa indústria (óleo e gás offshore). O comitê de seleção (da OTC) ficou extremamente impressionado com esta nomeação. As conquistas que a Petrobras fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores são de classe mundial. A indústria aprendeu muito a partir das informações compartilhadas pela Petrobras sobre o Pré-Sal nos artigos e sessões apresentados na OTC. Nós todos nos beneficiamos do seu sucesso.”

Desde 1969, a OTC promove anualmente o maior evento de negócios do mundo na área de produção offshore de óleo e gás. É frequentado por praticamente todas as operadoras de óleo e gás offshore, além de seus fornecedores. Atualmente tem uma frequência de 100 mil congressistas de 130 países.

Nele é discutido o estado da arte da tecnologia offshore de exploração, perfuração, produção e proteção ao meio ambiente e também são exibidas as mais recentes inovações em produtos e serviços da atividade de exploração e produção.

Produção no Pré-Sal

O recente recorde de produção de óleo na camada Pré-Sal, de 713 mil barris diários de petróleo, obtido em 21/12/2014, demonstra a robustez das tecnologias aplicadas.

grafico-producao-tijolaco.png

 

Confira as principais tecnologias utilizadas no pré-sal que foram reconhecidas na OTC

Saiba mais:

Conheça as tecnologias premiadas do pré-sal em www.petrobras.com.br/tecnologiasdopresal.

Postado em: [Reconhecimento, Institucional]

12 comentários

Osmar Barreto

10.Ab.2015

Isto merece as primeiras páginas dos meios de comunicação, e não apenas apresentar os usurpadores da companhia. Parabéns a todos do elenco Petrobras.

Antonio Carlos

31.Ma.2015

O mais sinistro é que os grandes meios de comunicação nada falam. Parabéns Petrobrás e a todos que ajudaram-na a atingir este patamar. Orgulho.

Jose

30.Ma.2015

"This award recognizes Petrobras’ pre-salt development for their successful implementation of ultra-deepwater solutions and setting new water depth records." http://www.otcnet.org/page.cfm/Action=Press/libID=1/listID=7/libEntryID=26 agora... Nao foi a petrobras q fez isso acontecer, e sim as empresas estrangeiras trabalhando a servico da petrobras. 100% tecnologia e mao de obra estrangeira.. A petrobras so fez receber a maquina fucionando, e o custo de producao de cada barril de petroleo eh superior ao preco de venda do produto...

Gilberto Couto

24.Ma.2015

Eu me aposentei na Petrobras há quase um ano. Quando eu entrei na companhia, em 1979, havia uma grande demanda de pessoal para o desenvolvimento de vários campos que estavam sendo descobertos, notadamente na Bacia de Campos. Naquela época o lema na empresa era "a Petrobras é grande, vamos fazê-la ainda maior". Eu me orgulho de ter participado desse processo e de ter contribuído para ela alcançar todas essas conquistas que estão sendo reconhecidas por renomadas instituições internacionais. Entristece-me, e também aos companheiros que participaram dessas lutas, ver gente desonesta levando o nome da companhia para as páginas policiais. Mesmo assim eu confio no lema que eu gravei no início da carreira, pois o seu valoroso corpo técnico continuará fazendo o trabalho de torná-la ainda maior, a despeito dessas turbulências pelas quais ela está passando.

Tide Sousa

17.Ma.2015

Realmente uma vergonha essa notícia não ter o devido destaque na imprensa nacional. Vamos lá Rede Globo! Merece no mínimo 15 minutos no horário nobre.

Oliver Simioni

06.Ma.2015

Desde a década de 50 acompanho a luta pela prospecção dos nossos recursos naturais desde Monteiro Lobato, do governo Vargas que criou a Petrobras, sua importância no desenvolvimento de uma tecnologia própria gerando riqueza, emprego e disputando uma concorrência respeitável em nível internacional. Lembro-me, muito bem, os deslizes do PSDB, na ânsia da privatização de serviços e da própria Petrobras. O petróleo continua sendo a maior fonte energética, combustível disputadíssimo, mesmo existindo outras fontes alternativas menos poluente e os derivativos do petróleo são inúmeros. Acredito que a sanha dos entreguistas não passará e que a punição dos aproveitadores deve ser perseguida para não comprometer a saga da Petrobras nos seus mais de 50 anos de existência.

Carlos Francisco

11.Fe.2015

Parabéns a Petrobras, esta grande instituição que investiu em estrutura humana e tecnológica, para alcançar os objetivos. Sei que em breve ela voltará a andar de cabeça erguida. Tirando esta mácula de vergonha na qual seu nome foi envolvido por esta quadrilha de usurpadores que a saqueou por anos a fio, os quais estão encontrado os seus próprios destino!

José Gonçalves Medeiros

11.Fe.2015

Tenho o mesmo sentimento...essa é uma organização séria, competente. Infelizmente, como em todas as organizações, há aqueles que se aproveitam com ações desonestas. Mas estes, com certeza, serão punidos. A Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro. Ninguém, nenhum deputado ou coisa que o valha conseguirá derrubá-la. Estaremos sempre atentos às artimanhas daqueles que pretendem privatizá-la ou torná-la vulnerável aos especuladores. Viva a Petrobrás. Viva o povo brasileiro.

Julio Alt

10.Fe.2015

Parabéns para a nossa Empresa Maior - PETROBRAS, por mais um prêmio internacional atestando a capacidade de seus funcionários e o acerto de decisões estratégicas que levam a empresa a tantos reconhecimentos. Sinto muito orgulho da PETROBRAS e de seus FUNCIONÁRIOS.

Eulalia Fonseca

09.Fe.2015

Muito orgulho! Foi o que senti ao ler a matéria. Orgulho e ao mesmo tempo tristeza pela sempre citada parcialidade da nossa mídia. Não estamos negando o óbvio e, claro, estamos todos preoocupados e apreensivos com a situação da estatal, mas fica a pergunta: por que uma notícia como essa não deu manchete em primeira página em caixa alta/negrito na imprensa nacional?

sebastião galdino sant ana

07.Fe.2015

É motivo de muito orgulho para nós brasileiros os feitos da nossa maior empresa: Petrobrás que está passando por um momento, muito cauteloso e ao mesmo tempo tumultuado. Mas tenho fé e certeza que vai passar e punir os que tentaram denegrir a grandeza desta exemplar empresa. Outros brasileiros como eu que votamos em seu governo, acreditados que este furacão passara. Abraços.

ADIVALDO

07.Fe.2015

Orgulho de ser Brasileiro!!!!!

*Campos obrigatórios




Enviar