Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Recebemos o Troféu Transparência 2018 pela qualidade de nossas demonstrações financeiras

10.Ago.2018

Estamos entre as dez empresas mais transparentes pela qualidade de nossas demonstrações financeiras. Recebemos, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Transparência, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Participamos na categoria de empresa com receita líquida acima de R$ 5 bilhões.

O conteúdo das notas explicativas foi um dos destaques nas demonstrações financeiras do ano passado. Acrescentamos comentários qualitativos sobre os principais eventos ocorridos no âmbito de 2017 e as principais variações em comparação com o desempenho de 2016, bem como outras informações adicionais incorporadas às demonstrações financeiras, prática que auxilia os stakeholders a compreender melhor a situação financeira e o desempenho da empresa.

Com relação à divulgação dos resultados anuais de 2017, também eliminamos todas as fraquezas materiais de controles internos que ainda restavam nas nossas avaliações no âmbito da certificação SOX.

Divulgamos ainda, pela primeira vez, junto com as demonstrações financeiras, nosso Relato Integrado, conceito que busca associar as visões financeira, de sustentabilidade e do negócio da companhia, sendo composto pelo Relatório da Administração e pelo Relatório de Sustentabilidade, além das próprias demonstrações financeiras.

Acesse o Relatório: http://bit.ly/DemonstracoesFinanceiras

Troféu Transparência

O Troféu Transparência se baseia nos seguintes critérios: qualidade das informações das demonstrações financeiras e notas explicativas; clareza do Relatório de Administração e sua consistência com as informações divulgadas; aderência integral às normas contábeis; ausência de ressalvas no relatório dos Auditores Independentes; apresentação da divulgação quanto a layout, legibilidade, concisão e clareza; e divulgação de aspectos relevantes importantes para o negócio, mesmo que não exigidos legalmente, como EBITDA, valor econômico agregado e balanço social e ambiental.

Também receberam o Troféu Transparência 2018 as empresas Cemig, EDP Energias do Brasil, Embraer, GPA, Klabin, M. Dias Branco, Raia Drogasil, Raízen Energia e Sabesp.

Postado em: [Reconhecimento, Institucional]