Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Refinaria de Pasadena recebe prêmio de segurança nos Estados Unidos

17.Mai.2014

pasadena.jpgA Refinaria de Pasadena (PRSI) recebeu, na última quinta-feira (15/05), duas premiações durante a Conferência Anual da American Fuel and Petrochemical Manufacturers (AFMP - Associação Americana do Setor de Combustíveis e Petroquímica). Nossa refinaria foi contemplada pela excelência de seus resultados em segurança industrial com os prêmios “Award for Safety Achievement” (Prêmio pela Conquista em Segurança), por 365 dias sem acidentes com afastamento, e “Meritorious Safety Award” (Prêmio Meritório em Segurança), por 365 dias sem acidentes reportáveis com empregados próprios.

Além da Refinaria de Pasadena, três empresas contratadas da PRSI foram premiadas na Conferência: The Mundy Company, Ohmstede Services e HydroChem LLC, que receberam o prêmio “Contractor Award for Meritorious Safety Performance” (Premiação Meritória ao Contratado por Desempenho em Segurança), por terem trabalhado mais de 20 mil horas na refinaria sem acidentes reportáveis.

A AFPM foi criada em 1961, com o nome National Petroleum Refiners Association (NPRA - Associação Nacional de Refinadores de Petróleo). Em 2012, tornou-se American Fuel and Petrochemical Manufacturers – AFPM, e realiza, anualmente, a premiação entre as mais de 300 empresas associadas nos Estados Unidos.

A PRSI, localizada na cidade de Pasadena, no Texas (EUA), tem capacidade de refino de 100 mil barris por dia. A unidade tem localização privilegiada, num dos principais centros de petróleo e derivados dos Estados Unidos. 

Postado em: [Institucional, Reconhecimento]

8 comentários

Antonio Carlos Cardoso de Mello

25.Ma.2014

Isso é obrigação, não se vangloria por isso! Quero saber do lucro econômico? Terá? Quando?

Celio Bonfim Morais

19.Ma.2014

E a imprensa será dará destaque?

Luiz Henrique

19.Ma.2014

Será que o Jornal Nacional, a revista Veja, e outras midias irão dar esta notícia também? Duvído muito..... É esperar para ver.....

Marcelo Mariné Alacarini

19.Ma.2014

É o reconhecimento de quem trabalha, e bem, independente dos torvelinhos que possam acontecer em outras esferas.

Creso Pestana

19.Ma.2014

Está é a nossa Petrobras, não tem como destruí-las! Os seus profissionais tem excelência profissional não política, o que deve-se fazer é afastar os políticos dela.

Genildo Luiz Borba

19.Ma.2014

Resposta se dá com trabalho e resultado. Parabéns!

Milton Vilanova

18.Ma.2014

Vai ter que produzir muito, para justificar os valores pagos na aquisição. Espero que com gerentes comprometidos e honestos a coisa realmente aconteça, pois capacidade os nossos profissionais tem de tocar qualquer empeendimento.

Jorge Luiz Elias da Silva

17.Ma.2014

Parabéns, Petrobras! Por que não publicamos alguns vídeos mostrando a companhia, os seus programas de excelência, a sua produção, etc? Pensem nisso!