Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Relatório de Sustentabilidade indica desafios e oportunidades nas áreas financeira, social e ambiental

09.Nov.2016

funcionario.jpgDisponibilizamos esta semana nosso Relatório de Sustentabilidade com dados compilados sobre o desempenho anual na área, além dos principais desafios e oportunidades relativos ao campo financeiro, social e ambiental. O documento foi elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), principal iniciativa mundial na definição desse tipo de parâmetros, e as informações divulgadas foram submetidas à verificação externa por auditores independentes.

Foram analisados 26 temas a partir de questões relacionadas às nossas práticas de estratégia e governança. O Relatório de Sustentabilidade pontua ainda as exigências legais e regulatórias, as expectativas de alguns dos nossos públicos de interesse e as referências internacionais no setor de óleo e gás, com a identificação de macrotendências.

“Agora, quando apresentamos o nosso Relatório de Sustentabilidade, não podemos deixar de notar que superar obstáculos nada triviais e começar a construir um novo caminho também é uma forma de ser sustentável, de seguir em frente sempre melhorando”, destacou nosso presidente Pedro Parente na abertura do documento.

Atualmente temos planejado como aprimorar o nosso processo de relato corporativo para os próximos ciclos anuais. Diversas gerências executivas estão mobilizadas e a ação é baseada principalmente nas orientações do Conselho Internacional para o Relato Integrado (IIRC).

Outra questão importante na confecção do Relatório de Sustentabilidade é o fato de sermos signatários do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. O que nos condiciona a apresentar anualmente o progresso das ações que realizamos em relação aos princípios da iniciativa.

As informações reunidas no documento são do período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015. Acesse nosso Relatório de Sustentabilidade

Postado em: [Institucional, Sociedade e Meio Ambiente]