Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Saque em conta de Pasadena: resposta à imprensa

24.Abr.2014

jornais3.JPGLeia a resposta enviada nesta quinta-feira (24/04) a veículos da imprensa a respeito da reportagem "Auditoria mostra que US$ 10 milhões saíram de conta de Pasadena com autorização verbal" (versão online), do jornal O Globo:

"Em relação à reportagem publicada hoje, em manchete, no jornal O Globo, a Petrobras informa que em 2010 foi realizada auditoria de rotina na Petrobras América, como de praxe ocorre em todas as unidades da companhia. Não foram constatadas quaisquer irregularidades no saque de US$ 10 milhões. Este saque foi autorizado verbalmente, por ser uma atividade usual de trading (depósitos e saques em corretoras), o que é considerado normal. Esse trabalho de auditoria é rotineiro.

Com relação aos estoques, foram adotados controles reforçando o procedimento mensal de conciliação. Da realização da auditoria até agora, a Petrobras América vem adotando medidas para correção dos problemas detectados.

Foi acatada a recomendação da Auditoria Interna, no sentido de formalizar e arquivar a documentação de suporte relativa aos saques efetuados em contas mantidas em corretoras."

Postado em: [Respostas à imprensa]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar