Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Sistemática para Desinvestimentos

08.Dez.2016

A decisão cautelar proferida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ontem, sobre a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras, autorizou o prosseguimento dos cinco processos que estão em fase final de negociação.

O TCU também determinou que a Petrobras se abstenha de concluir os demais projetos em andamento e de iniciar novos processos até que haja o pronunciamento de mérito pelo Tribunal.

A Sistemática ainda está em fase final de revisão, buscando incorporar os aperfeiçoamentos recomendados pelo TCU e demais órgãos de controle.

As alterações propostas pelo TCU e demais órgãos de controle, até a presente data, não modificam a expectativa de cumprimento das metas do Programa de Parcerias e Desinvestimentos, de US$ 15,1 bilhões para o biênio 2015/16, e de US$ 19,5 bilhões para 2017/18.
 
Fatos julgados relevantes serão oportunamente divulgados à força de trabalho, ao mercado e à imprensa.
 

Postado em: [Esclarecimentos]

2 comentários

JAYME RODRIGUES DO CARMO FILHO

16.De.2016

ACREDITO, QUE A INTENÇÃO DO ATUAL GOVERNO É VENDER VÁRIOS DIREITOS QUE A PETROBRÁS TEM POR DIREITO DESDE A SUA FUNDAÇÃO. NÃO SERÁ UMA VENDA DE GÁS, OU CAMPO DE PETRÓLEO QUE RESOLVERÁ O NOSSO PROBLEMA,ISTO É UM EMBUSTE PARA VENDER TUDO. NÃO VAMOS DEIXAR. BRASIL E BR. ACIMA DE TODOS OS INTERESSES. O PT PARA MIM É UM CÂNCER QUE JÁ DESTRUIU GRANDE PARTE DA ESTATAL, O PMDB,PSDB E OUTROS AGORAM QUEREM VENDER.

Safira Goes

09.De.2016

Importante a comunicação do processo de desinvestimentos aos investidores e colaboradores da Companhia. Esperamos também a comunicação da retirada dos indicados políticos do PT da Liquigás, uma empresa que com certeza esta vendida para a Ultrapar, dificilmente o TCU retirará do processo de investimento, mas continua sustentando partido político.