Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Somos a empresa com a melhor operação de gestão de dívida em 2016

13.Jan.2017

LatinFinance.jpgRecebemos o prêmio “Corporate Liability Management of the Year” da revista LatinFinance, na noite desta quinta-feira, em Nova York, por termos sido considerados como a empresa que executou a melhor operação de gestão de dívidas no mercado internacional de capitais em 2016.

Fomos premiados pelas duas operações de emissão e recompra de títulos no mercado internacional, realizadas em maio e em julho do ano passado. Na primeira emissão, emitimos um total de US$ 6,75 bilhões em títulos com prazo de cinco e dez anos. Na segunda, em julho, captamos mais US$ 3 bilhões através da reabertura destas séries de títulos. Em ambas as transações, utilizamos os recursos para recomprar títulos com vencimento entre 2017 e 2019, com o intuito de estender o prazo médio de nossas dívidas.

Na cerimônia de premiação, fomos representados pelo gerente executivo de Finanças, Gustavo Tardin. "Dedicamos esse prêmio à força de trabalho da Petrobras que trabalha firme nessa virada de página da companhia. Estamos retornando ao lugar que sempre foi nosso junto à comunidade financeira internacional", disse ele.

Foi a primeira vez que recebemos esse prêmio.

Leia também:

Prêmio internacional reconhece capacidade técnica de nossos profissionais

Estamos entre as empresas mais inovadoras do Brasil

Conquistamos, junto com parceiros, o prêmio da ANP para Inovação Tecnológica

Postado em: [Institucional, Reconhecimento]

1 comentários

Wiliam Barbosa Rangel

13.Ja.2017

A Petrobras está de parabéns! Corruptos sendo processados e fazendo delações premiadas, incluindo devolução de parte do dinheiro desviado, anúncio de retomada das obras do COMPERJ, valorização das ações na Bolsa, venda de ativos não rentáveis ou que não estão no core business, tudo isso cria um alento para que a empresa volte a ser uma das maiores do mundo. Parabéns ao Presidente Pedro Parente, pela gestão competente e a sua equipe por conduzir com mão firme esta virada de mesa. O Brasil vai voltar a ter orgulho da Petrobras!

*Campos obrigatórios




Enviar