Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Somos a maior produtora de petróleo entre as empresas de capital aberto

08.Jan.2015

Superamos, no 3º trimestre de 2014, a produção de petróleo da ExxonMobil e somos, atualmente, a maior produtora de líquidos entre nossos pares de capital aberto. Se considerada a produção de óleo e gás, ocupamos, hoje, o quarto lugar no ranking. Fomos, também, a empresa que mais aumentou a produção de óleo, tanto em termos percentuais quanto absolutos, até setembro de 2014. Nos nove primeiros meses de 2014, a Petrobras e a ConocoPhillips foram as únicas empresas de capital aberto que registraram aumento de produção de petróleo. No nosso caso, esse aumento foi de 3,3% e, da Conoco, de 1,5%.

Nos 11 primeiros meses de 2014, nossa produção média cresceu 4,5% sobre o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e novembro deste ano, o crescimento do volume mensal produzido chegou a mais de 10%. Além disso, anunciamos em dezembro recordes históricos diários de produção:

– Produção própria de petróleo: 2 milhões 286 mil barris por dia (bpd) em 21/12/14.

– Produção operada no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros: 2 milhões 470 mil bpd em 21/12/14.

– Produção operada no pré-sal: 700 mil bpd em 16/12/14.

Adicionamos, em 2014, mais de 500 mil bpd de capacidade de processamento de óleo, com a entrada em operação de quatro novas unidades estacionárias de produção. Esse volume será gradativamente incorporado à produção, garantindo que em 2015 continuemos aumentando a produção de óleo e gás.

Postado em: [Atividades, Institucional]

11 comentários

Evandro Santos

14.Ab.2015

Parabéns Petrobras! "Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida. Esses são os imprescindíveis." Bertold Brecht

Fatima Magalhães

26.Fe.2015

A Petrobras, neste momento, precisa ser defendida pela população brasileira com unhas e dentes, sonhos, e trabalho árduo. Quanto aos corruptos e, ou corruptores, espera -se punição exemplar. E que a dita delação premiada não torne seus beneficiários impunes. Enfim, parafraseando nosso poeta Mario Quintana, diremos: Eles passarão... e, nós, passarinhos. Parabéns, povo brasileiro, pela nossa Petrobras!

Eduardo Silveira Figueiredo

23.Fe.2015

Sim, a Petrobrás é uma enorme empresa, porem não é eficiente (produção por empregado, retorno do investimento, preços competitivos). Deveria focar na atividade principal de produção até atingir a auto suficiência, que ainda não obteve apesar de 70 anos de monopólio. Ainda não dá para me orgulhar dela.

Paulo Guimarães Leite

23.Fe.2015

A PETROBRAS é um orgulho do povo brasileiro. Nada a deterá.

Paulo Cesar de Almeida

12.Ja.2015

E hora de mostrar ao mundo a força da união dos colaboradores desta grande Empresa que nos orgulhamos de trabalhar, demostrando nossa indignação pelos fatos ocorridos, atuando com respeito aos princípios éticos e morais e com a mesma garra e disciplina de sempre com a certeza de um futuro próspero e do reconhecimento de todos.

Isaac Guanaes

12.Ja.2015

Parabéns Petrobras!!!

Silvana Teixeira

10.Ja.2015

JE SUIS PETROBRAS! A Petrobras sempre será motivo de orgulho para nós brasileiros!

irineu junior

09.Ja.2015

ja foi motivo de orgulho para os brasileiros

Leandro

09.Ja.2015

Parabéns a empresa e todos os empregados que fizeram isso possível! Vamos encher os brasileiros de orgulho!

Otávio

09.Ja.2015

Parabéns Petrobras!

ALDEIR MOREIRA

08.Ja.2015

SAlvemos a Petrobras.. ou ela se salvará.

*Campos obrigatórios




Enviar