Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Somos a marca que mais representa o Brasil

26.Out.2016

marca.jpg

Fomos vencedores em duas categorias da pesquisa Top of Mind, elaborada pelo Instituto Datafolha. Somos campeões na categoria estreante “Marca que representa o Brasil”, além de sermos a marca mais lembrada no segmento combustível, pela atuação de nossa subsidiária Petrobras Distribuidora.

Na categoria “Marca que representa o Brasil”, obtivemos 13% das menções, à frente de Coca-Cola e Banco do Brasil, ambas com 4%, Nestlé e Nike, com 2% e Sadia e Havaianas, com 1% cada.

“É uma empresa que se supera e que vai se superar novamente. Tem alcançado resultados extraordinários e é conhecida mundialmente por sua tecnologia no pré-sal”, declarou nosso presidente, Pedro Parente.

No segmento Combustível, fomos lembrados por 20% dos entrevistados, contra 14% de Shell e Ipiranga. De acordo com o Datafolha, superamos as concorrentes em todas as faixas de idade, renda e classe social. A Petrobras Distribuidora apostou no programa de fidelidade Petrobras Premmia, que supera a marca de dez milhões de usuários cadastrados, para ser o foco de seu esforço publicitário em 2016. Com peças para os principais canais de TV paga, portais de internet, redes sociais, celular e revistas do segmento automotivo, a ação explorou o momento de pontuação no abastecimento a 14 possibilidades de troca do programa.

O Datafolha ouviu 7.247 pessoas em 217 municípios entre 1º e 10 de agosto deste ano. O universo feminino foi de 51%, ante 49% entre os homens. A idade média dos entrevistados é de 39 anos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95% (caso fossem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam na margem prevista).

Leia também:

Obtivemos status de alto renome para nossa marca

Estamos entre as empresas mais inovadoras do Brasil

Postado em: [Institucional, Reconhecimento]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar