Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Standard & Poor’s melhora nossa classificação de risco

10.Fev.2017

standard-300.jpegComunicamos que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou a elevação do nível de risco (rating) da nossa dívida corporativa de B+ para BB- e alterou a perspectiva de negativa para estável.

A agência observou, em seu relatório, que a melhora no nosso nível de risco reflete a evolução da nossa liquidez e uma robusta posição de caixa que confere maior capacidade para lidar com possíveis contingências. A recuperação do relacionamento com bancos domésticos e internacionais e da nossa capacidade de acessar o mercado de capitais também foi ressaltada pela agência, que considerou como positivas as operações de gestão da dívida. Também foi destacado o avanço do Programa de Desinvestimentos e as perspectivas para o atingimento da meta estabelecida para 2017 e 2018.

A Standard & Poor’s também ressaltou o foco em lucratividade por nossa administração, a estrutura de capital mais equilibrada e o compromisso com a desalavancagem, assim como a consistência da nova Política de Preços, que permite maior visibilidade para nossa geração de caixa.

A agência ainda reforçou os avanços na governança corporativa e as medidas adotadas para melhorar controles internos, relacionamento com fornecedores e processos de tomada de decisão.

Leia também:

Fitch mantém nossa classificação de risco

Somos a empresa com a melhor operação de gestão de dívida em 2016

Postado em: [Institucional]

2 comentários

andré

16.Fe.2017

Meu sonho é me livrar desse papel, pelo menos recuperar o que investi, cinco meses se arrastando na bolsa, não sai do lugar, é pra espantar pra sempre o investidor ficando só com os especuladores.

Flavi Donda Pires

14.Fe.2017

Parabéns a Petrobras, que para sair da crise afunda mais o brasileiro com esta política de preços. Enquanto o rating da Petrobras melhora o do brasileiro piora!!!! FIM AO MONOPÓLIO DESTA EMPRESA!!! AS ESTATAIS NÃO SÃO DO POVO E SIM DE PARTIDOS POLÍTICOS. CHEGA!!!!

*Campos obrigatórios




Enviar