Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Transpetro assina acordo de cooperação com o Ministério Público do Rio de Janeiro

19.Dez.2018

Veja comunicado da nossa subsidiária:

A Transpetro celebrou, nessa terça-feira (18/12), acordo de cooperação com o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPERJ) para combater ações criminosas nos dutos que opera.

Assinado pelo presidente da subsidiária, Antonio Rubens Silva Silvino e pelo procurador-geral de Justiça, José Eduardo Gussem, o documento visa, principalmente, a proteção à vida, ao meio ambiente e à integridade das instalações, uma vez que o furto de combustíveis em dutos causa riscos paras as comunidades vizinhas, podendo provocar vazamentos, incêndios e explosões.

transpetro.JPG

O acordo, com validade de cinco anos, prevê a capacitação mútua dos empregados da empresa e do MPERJ, a troca de informações e o apoio técnico recíproco no combate a esse crime, dentre outras ações.

A colaboração e o engajamento dos moradores vizinhos aos dutos é muito importante para minimizar o perigo que todos correm com estes atos criminosos. Eles podem entrar em contato com a Transpetro por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]