Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Vistoriamos 380 instalações no combate ao Aedes Aegypti

06.Fev.2017

combate-mosquito.jpgMais uma vez, unimos esforços no combate ao mosquito transmissor da dengue, do vírus zika, da febre chikungunya e da febre amarela, em alinhamento com o novo ciclo do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes Aegypti do Governo Federal. As ações programadas para implementação nas nossas instalações e nossos prédios compreendem vistorias, limpeza e treinamentos.

As ações de vistoria tiveram início em 16 de dezembro de 2016 e se estenderão até abril. Ao todo, estão sendo vistoriadas 380 instalações da companhia, onde vamos verificar a existência de água parada e/ou larvas de mosquito.

Já as ações de limpeza compreendem eliminação de recipientes desnecessários e a limpeza dos recipientes que precisam ser mantidos, bem como a vedação de caixas d’água e reservatórios, por exemplo. As ações também incluem o uso de produtos químicos.

Os treinamentos, com palestras e reuniões com informações sobre o mosquito, disseminam dados sobre como as doenças causadas, os sintomas, a prevenção e a identificação e a eliminação dos focos de larvas e mosquitos. “Temos treinado até 6 mil integrantes da força de trabalho por mês. Nossa meta é treinar todos integrantes em todo o Brasil, o que totalizará cerca de 155 mil pessoas”, informa a enfermeira do trabalho, da área de Promoção da Saúde Petrobras, Maria Helena Levandeira Peixoto.

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

0 comentários

*Campos obrigatórios




Enviar